sábado, 8 de julho de 2017

Atletas do triathlon da Rede Cuca participam de campeonato neste domingo em Tocantins

Expectativa é que 200 crianças e adolescentes participem do evento

Com o objetivo de proporcionar ainda mais incentivo ao esporte, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, embarcou quatro jovens atletas para participarem do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, etapa Palmas, no Tocantins. A prova vai acontecer no próximo domingo (09/07).

O embarque dos quatro alunos aconteceu nesta quarta-feira (05/07), às 20h, na sede da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), junto com a Delegação da Federação de Triathlon do Ceará. Os atletas da Rede Cuca Barra, são eles: Edria Araújo, Emanuel Oliveira, Evandro Laurindo e João Alisson, todos com 15 anos, contam com o apoio do treinador do Cuca Barra, Elisberto Alves, durante a viagem.
O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), com apoio da Federação Tocantinense de Thiathlon (FTTri), e será realizado no próximo domingo (09/07), na Praia da Graciosa, a partir das 7h, e tem expectativa de 200 crianças e adolescentes participantes. Nesta prova, acontecerá a seletiva nacional para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecerá em outubro, em Santiago, no Chile.
Para participar do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, os jovens da Rede Cuca participaram de um mês de seletivas promovidas pela Fetriece, que contou com testes realizados em vários sábados e participação de mais 50 jovens. Essa não é a primeira competição dos quatro jovens atletas, eles participaram, em fevereiro, do Campeonato Cearense de Sprint Triathlon.
Sobre a Rede Cuca
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, oferta, mensalmente, mais de 5 mil vagas em cursos de formação e práticas esportivas na Rede Cuca, distribuídas entre 21 modalidades: Futsal, Futebol de Areia, Vôlei, Vôlei de Praia, Handebol, Beach Hand, Pilates, Treinamento Funcional, Massagem Desportiva, Judô, Karatê, Basquete, Natação, Nado Sincronizado, Triathlon, Hidroginástica, Muay thai, MMA, Surf, Capoeira e Jiu-jitsu.
Enviar

Deixe seu comentário: