sexta-feira, 28 de julho de 2017

Cariri - Projeto da Arena Romeirão tem número de assentos ampliado para mais de 16 mil lugares

A Arena Romeirão, que será construída em Juazeiro do Norte, poderá chegar a 16.400 assentos, 3 mil lugares a mais do que a margem inicial proposta no projeto, que está sendo elaborado pelo Governo do Estado, com a parceria do Município.
O Prefeito Arnon Bezerra anunciou a conquista do projeto para o Município na última semana, juntamente com o Secretário Executivo da Casa Civil do Estado do Ceará, Quintino Vieira. O estádio será um dos mais belos e modernos do Nordeste, se tornando espaço para realização de grandes shows, área de shopping, gastronomia, museu e eventos da região do Cariri.
O secretário de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte, Luciano Basílio, participou, nesta quinta-feira, 27, em Fortaleza, de reunião com técnicos, arquitetos e engenheiros do Governo do Estado, que estão elaborando o projeto do novo estádio. Ele esteve acompanhado da assessora especial da Secretaria, Carla Fernandes.
Na ocasião, a proposta de aumentar a capacidade de público levada pelo Prefeito Arnon Bezerra, foi acatada pela equipe do Governo Estadual, e, ao invés de 13.400 assentos, agora o projeto da Arena Romeirão passa a contemplar mais 3 mil lugares, o que o secretário Luciano Basílio considera uma conquista importante, sendo um ganho significativo para o estádio, que receberá grandes eventos do Município e Região.
Museu do Futebol
A Arena Romeirão contempla Museu do Futebol, que contará a história do esporte no Município, região e Estado, além de camarotes, e cinco vestuários, um deles para os árbitros. Conforme o secretário Luciano, a imprensa será privilegiada, com área de cabines modernas para transmissão dos jogos. O estádio contará ainda com dois telões e placar eletrônico, além das torres de led, para iluminação. A expectativa é que o projeto seja finalizado em novembro deste ano, por conta das alterações que devem ser feitas, e o lançamento aconteça em seguida, com obras a serem iniciadas em janeiro do próximo ano.
Segundo o secretário Luciano Basílio, esse é um momento de grande importância, para definir pontos relevantes do que a Arena Romeirão irá proporcionar em termos de estrutura para o público. O projeto será realizado no mesmo local, onde atualmente está construído o Estádio Romeirão. O Prefeito destacou a importância de preservar o nome do Estádio Municipal Mauro Sampaio, que será mantido.  
Enviar

Deixe seu comentário: