quarta-feira, 5 de julho de 2017

Casa Maré e Oto Gris se apresentam no Dragão do Mar nessa sexta-feira (7/7)

Os shows são gratuitos e integram a programação do Projeto Novo Som – Temporada de Arte Cearense (TAC)


Casa Maré e Oto Gris se apresentam no dia 7 de julho, a partir das 20h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Espaço Rogaciano Leite Filho. Os shows são gratuitos e fazem parte do projeto Novo Som, dentro da Temporada de Arte Cearense (TAC), que tem o objetivo de mostrar ao público bandas novas no cenário musical do Estado, de diferentes estilos e vertentes.

A  Casa Maré vai apresentar no palco do Dragão do Mar músicas dos EPs Sinestesia (2016) e Fervura (2017), gravado no Magnólia Estúdio e com coprodução, mixagem e master de Klaus Sena, e releituras de artistas que influenciam o grupo, como Caetano Veloso e Chico Cesar. Além disso, no dia 8/7, a banda leva o mesmo show para os palcos do Centro Cultural Bom Jardim, às 19h.

Criada no ano de 2015, a Casa Maré é uma banda autoral cearense, criada por músicos com experiência na cena musical cearense, integrando bandas como Luxo da Aldeia, Artur Menezes, Felipe Cauzaux, Kátia Freitas, Breculê, Kubaikan, Radio Ilusión, dentre outras. As músicas trazem influências de diversos estilos, como ska, frevo, carimbó, reggae, bossa, música latina, entre outras referências, definindo-se como um som multiculturalista.

Já a Oto Gris, banda formada por Davi Serrano (vocal e guitarra), Jonas Gomes (baixo) e Victor Bluhm (bateria e samples), músicos cearenses que moram em São Paulo, faz o show baseado no primeiro disco, “Avôa”, que flerta com a MPB, o rock, o reggae e experimentalismos. Com um som minimal e reflexivo, este trabalho, que também contou com a produção de Klaus Sena, além de Saulo Duarte, nos convida a uma viagem sonora, a partir do conceito de mergulho-voo, onde se busca um ponto de interseção entre profundidade e leveza.   

O show da Oto Gris em Fortaleza contará com uma série de participações especiais. Sobem ao palco, por exemplo, o flautista Heriberto PortoJoão Vasconcelos, que tocará guitarra e teclado, e Elisa Porto nos vocais.

Links

Casa Maré



Oto Gris


SERVIÇO:
Casa Maré e Oto Gris – Projeto Novo Som – Temporada de Arte Cearense (TAC)
Dia: 07/07
Horário: 20h
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Espaço Rogaciano Leite Filho
Grátis
Mais informações:
(85) 3488-8600
Enviar

Deixe seu comentário: