quarta-feira, 26 de julho de 2017

Cineteatro São Luiz: última semana para aproveitar as sessões de cinema nas férias



O  Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), tem recebido o público cearense em sessões lotadas de filmes exibidos com entrada franca, durante as férias. Ainda dá tempo de conferir clássicos do cinema, animações e filmes de super-heróis, em cartaz no mês de julho. A programação na íntegra, com sessões a partir de 10h, pode ser conferida no site da Secult: www.secult.ce.gov.br.

Para a criançada, as opções são várias. Tem "Lego Batman: O Filme", "A Era do Gelo: O Big Bang", "O Bom Dinossauro", "Moana - Um Mar de Aventuras" e "Pets - A Vida Secreta dos Bichos". Outros filmes como "Animais Fantásticos e Onde Habitam", "Mogli: O Menino Lobo" e "A Bela e A Fera" também são opções para os jovens.

Na sessão de clássicos do São Luiz, esta semana será exibido "Taxi Driver - Motorista de Táxi" (1976), de Martin Scorsese. O filme, passado em Nova York, traz um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro, trabalhando como motorista de táxi. As sessões são gratuitas. 


Por fim, o Cineteatro São Luiz também exibe a produção cearense de cinema. "Os Pobres Diabos", novo filme do diretor e roteirista Rosemberg Cariry, encanta o público com sessões a preços populares: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).
 
A comédia brasileira tem classificação indicativa de 12 anos, e traz no enredo o famoso "Gran Circo Teatro Americano", que perambula com sua trupe mambembe de artistas por pequenas cidades do sertão nordestino, até chegar à cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral sobre a crise no inferno. O elenco traz nomes como Chico Diaz, Silvia Buarque, Gero Camilo, Zezita Matos, Everaldo Pontes, Georgina Castro, Nanego Lira, Reginaldo Batista Ferro, Letícia Sousa Perna e Sávio Ygor Ramos.
Enviar

Deixe seu comentário: