sábado, 1 de julho de 2017

Cobertura especial - Blog participa doTour para a imprensa em Canoa Quebrada







Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral leste, está entre os cincos destinos mais procurados por quem visita o estado. Com o objetivo de divulgar ainda mais a paradisíaca praia que se caracteriza pelas areias brancas, falésias avermelhadas e um mar calmo de águas verdes, o Blog Ceará é Notícia participou nesse sábado, dia 1º de julho, do tour para imprensa da Associação de Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) promove, no próximo sábado, dia 1º de julho, um tour para a imprensa com opções de passeio naquela praia do município de Aracati. O tour foi também à convite do Sebrae para se conhecer a Rota das Falésias.


Ao chegar na pequena vila de pescadores de Canoa, depois de sair de Fortaleza, conhecemos uma rica estrutura de hotéis e pousadas, restaurantes, bares, barracas de praia e diversas alternativas de lazer.  De acordo com o diretor da Associação de Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), Ruy Barbosa de Oliveira, hoje já são mais de 115 opções de hospedagem no balneário cearense, que variam bastante em relação ao preço, qualidade e tipo de serviço oferecido. “É fácil encontrar uma boa acomodação com preço justo”, garante. 

Itinerário 

Durante a manhã, representantes da Asdecq, do Sebrae e da Prefeitura de Aracati divulgaram para os jornalistas o potencial social e econômico de Canoa Quebrada e os projetos que visam o crescimento do turismo na região. À tarde, os jornalistas desfrutaram da excelente infraestrutura à beira-mar, encontrada especialmente nas praias cearenses, composta pelas 25 barracas. As maiores contam com piscinas, palco para shows, área infantil, lojas e salão de eventos.

Entre as alternativas de lazer da praia que são disponibilizadas aos turistas, também estão uma diversidade de passeios, entre os mais famosos, o de parapente e de buggy “com ou sem emoção”. Hoje, já são 80 profissionais credenciados à associação que regula o trabalho dessa atividade na região.

Dá tempo também de passar pelo polo comercial da praia que reúne mercados, farmácias e lojas (60 de artesanato e 22 no segmento de moda). 

À noite
A praia tem uma programação noturna que começa por um corredor gastronômico de 28 restaurantes para todos os gostos: desde os clássicos da culinária regional até grandes surpresas da cozinha internacional. A maioria dos restaurantes fica na Broadway, rua principal do vilarejo, onde também se concentra todo o agito de bares e boates.
Enviar

Deixe seu comentário: