Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

Cobertura especial - Blog participa doTour para a imprensa em Canoa Quebrada







Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral leste, está entre os cincos destinos mais procurados por quem visita o estado. Com o objetivo de divulgar ainda mais a paradisíaca praia que se caracteriza pelas areias brancas, falésias avermelhadas e um mar calmo de águas verdes, o Blog Ceará é Notícia participou nesse sábado, dia 1º de julho, do tour para imprensa da Associação de Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) promove, no próximo sábado, dia 1º de julho, um tour para a imprensa com opções de passeio naquela praia do município de Aracati. O tour foi também à convite do Sebrae para se conhecer a Rota das Falésias.


Ao chegar na pequena vila de pescadores de Canoa, depois de sair de Fortaleza, conhecemos uma rica estrutura de hotéis e pousadas, restaurantes, bares, barracas de praia e diversas alternativas de lazer.  De acordo com o diretor da Associação de Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), Ruy Barbosa de Oliveira, hoje já são mais de 115 opções de hospedagem no balneário cearense, que variam bastante em relação ao preço, qualidade e tipo de serviço oferecido. “É fácil encontrar uma boa acomodação com preço justo”, garante. 

Itinerário 

Durante a manhã, representantes da Asdecq, do Sebrae e da Prefeitura de Aracati divulgaram para os jornalistas o potencial social e econômico de Canoa Quebrada e os projetos que visam o crescimento do turismo na região. À tarde, os jornalistas desfrutaram da excelente infraestrutura à beira-mar, encontrada especialmente nas praias cearenses, composta pelas 25 barracas. As maiores contam com piscinas, palco para shows, área infantil, lojas e salão de eventos.

Entre as alternativas de lazer da praia que são disponibilizadas aos turistas, também estão uma diversidade de passeios, entre os mais famosos, o de parapente e de buggy “com ou sem emoção”. Hoje, já são 80 profissionais credenciados à associação que regula o trabalho dessa atividade na região.

Dá tempo também de passar pelo polo comercial da praia que reúne mercados, farmácias e lojas (60 de artesanato e 22 no segmento de moda). 

À noite
A praia tem uma programação noturna que começa por um corredor gastronômico de 28 restaurantes para todos os gostos: desde os clássicos da culinária regional até grandes surpresas da cozinha internacional. A maioria dos restaurantes fica na Broadway, rua principal do vilarejo, onde também se concentra todo o agito de bares e boates.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.