terça-feira, 11 de julho de 2017

CONCERTO MUSICAL BENEFICENTE GARANTE EMOCIONAR PÚBLICO



A Orquestra da Câmara Heitor Villa-Lobos, sob a regência do maestro Leonardo Sidney e o solista Leonardo Ferreira interpretará grandes sucessos do rock nacional, homenageando bandas e cantores que marcaram os seus nomes na nossa história, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Cássia Eller e RPM em um concerto único em nome da solidariedade. 

Local: Teatro José de Alencar – Palco Principal – Classificação Livre 
Entrada: 1 kg de alimento não perecível 
Data: 13 de junho de 2017 
Horário: 19:00h
Instituição beneficiada: Lar Amigos de Jesus – Ir. Conceição 

Leonardo desenvolve trabalhos de musicoterapia em hospitais levando alegria e música, tendo como intuito aliviar um pouco do sofrimento daqueles que enfrentam dolorosos tratamentos contra o câncer.

• CANTORES E MÚSICOS GARANTEM EMOCIONAR O PÚBLICO

"Na ocasião do concerto o público poderá apreciar grandes cantores cearenses como: Henrique Sousa, Luana Dorian, Thifany Araújo e a soprano Cláudia Oliveira, interpretando com vozes marcantes alguns dos grandes clássicos do Rock nacional em solos que prometem emocionar a todos os expectadores. O concerto contará também com a participação de um dos maiores músicos cearenses o violinista cearense Leonardo Ferreira (graduando em música pela universidade Estadual do Ceará e formado pelo conservatório de música do Briançon na França) que interpretará alguns dos inesquecíveis temas que representam de maneira expressiva a essência do rock internacional".

• CONCERTOS BENEFICENTES DO MAESTRO LEONARDO SIDNEY

O maestro desenvolve também concertos solidários nos quais são cobrados como ingresso 1 kg de alimento não perecível ou um livro. Os livros são destinados a bibliotecas comunitárias de bairros carentes e os alimentos doados a instituições como: Lar Amigos de Jesus, Lar Torres de Melo e IPREDE. Proposta do concerto Contexto histórico: no dia 13 de julho de 1985 o mundo parou para assistir a transmissão de um grande festival organizado por Bob Geldof e Midge Ure com o objetivo de arrecadar fundos em prol do combate a fome que assolava a Etiópia. Este festival foi chamado de Live Aid, onde se apresentaram artistas como Phil Collins, David Bowie, Elton John, George Michael, Freddie Mercury, Paul McCartney e muitos outros. Desde então, no dia 13 de julho celebra-se o poder da música rock em unir as pessoas e de lhes trazer alegria aos ouvidos e corações. 

• IMPORTÂNCIA DO EVENTO

A Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos tem como intuito reunir estudantes e apreciadores da boa música em um trabalho ousado, promovendo concertos a fim de levar arte em suas mais variadas formas de expressão ao público em geral, buscando despertar no coração dos ouvintes uma identidade cultural transformadora para o fortalecimento da cultura brasileira e, sobretudo, a cultura cearense. 

• PROJETO SOCIAL DO MAESTRO LEONARDO SIDNEY

O Maestro Nascido em 18 de maio de 1992 Leonardo Silva Sidney demonstrou desde muito cedo grande interesse por instrumentos clássicos e pela grande música de concerto, tal interesse o levou a trilhar os caminhos da arte dando inicio a uma longa jornada de educação musical que se faria cada vez mais presente, fortalecendo-se com o decorrer dos anos. Lembrando das dificuldades enfrentadas durante a infância para a realização do sonho de ser músico, Leonardo funda em maio de 2009 um pequeno projeto no qual atuou como professor ensinando a jovens do bairro Montese educação musical e prática orquestral tendo como foco a formação desses jovens em instrumentos clássicos. Leonardo ingressou no Curso de Filosofia oferecido pela Universidade Estadual do Ceará, sem no entanto esquecer do grande sonho de montar uma orquestra com o objetivo de levar a musicalização a jovens de comunidades carentes. Seu desejo o levaria a fundar um pequeno projeto social no qual oferece educação artística-musical a jovens de todas as idades do bairro jurema. 

Enviar

Deixe seu comentário: