sexta-feira, 7 de julho de 2017

Contagem Regressiva para o festival Dragão Pop Music em Fortaleza

Com shows do Biquini Cavadão, banda O Verbo e DJ Greg Donini, o evento promete agitar a capital cearense com o melhor do rock nacional.
A próxima edição do Dragão Pop Music, festival reconhecido por trazer ao Ceará shows de grandes nomes nomes da música como Humberto Gessinger e Pitty, está se aproximando. A festa acontecerá no dia 15 de julho, a partir das 20h30, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura. Promovido pela Stallos Produções e pela Multi Entretenimento, o evento tem como atração principal o Biquíni Cavadão, uma das maiores bandas no cenário do rock nacional. Para completar a programação, o festival ainda terá a apresentação da banda O Verbo e do DJ Greg Donini.
Consolidado como um dos maiores públicos do Brasil, os fãs cearenses possuem uma relação próxima com os músicos Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha, Sheik e Álvaro Birita. Fortaleza, que já foi palco de dezenas de shows da banda e da gravação do DVD “Ao Vivo em Fortaleza”, recebe o novo projeto “As Voltas que o Mundo Dá”, que une em sua playlist sucessos consagrados como “Vento Ventania”, “Múmias” e “Janaína”, com doze composições inéditas. O show no Dragão Pop Music promete ser inesquecível e emocionante, imitando a trajetória do Biquíni Cavadão.
Biquini Cavadão
Surgido em 1985, o Biquini Cavadão nasceu do encontro, ainda no colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni – ex-baterista do Kid Abelha – contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música – “Tédio” – cuja execução na Rádio Fluminense FM lhes rendeu o primeiro disco na Polygram. Reduzidos a um quarteto, em 2001, o Biquíni participou do Rock In Rio III e lançou um disco interpretando sucessos de seus amigos e contemporâneos da década de 80.
Com uma formação diferente no palco, incluindo metais, o grupo foi gradativamente aumentando sua força nos shows pelo país. Uma nova geração veio a descobrir o Biquíni Cavadão, especialmente aquela que ia aos grandes festivais: gente que muitas vezes nem era nascida quando a banda surgiu, mas que descobriu que sabia de cor as canções antigas (embaladas por pais, tios e primos mais velhos).

Mais de trinta anos se passaram, e os garotos de 18 anos que iniciaram esta jornada, em 1985, continuam pulsando nos corações de Bruno, Miguel, Alvaro e Coelho. Definitivamente o Biquini Cavadão não sai de moda!
As Voltas que o Mundo Dá
O novo projeto apresenta um Biquini Cavadão renovado. As letras inéditas retratam suas vivências, conquistas e derrotas no âmbito pessoal e profissional, Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, buscam compreender a vulnerabilidade da vida, das alegrias, de um novo amor, de uma separação, de uma tragédia. Sempre se reinventando, chamaram o lendário produtor Liminha para produzir o CD. Além disso, ele tocou contrabaixo em todas as músicas e colaborou com gravações adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops.

O Verbo
A Banda O VERBO completou, em outubro de 2016, quinze anos com esta formação e, graças à sua prima vocação - fazer música - vem sempre conquistando a simpatia do público que a assiste. Os idealizadores do projeto, Alex e Ponciano, tocam juntos a 20 anos. Em 2001, com a entrada de Mauro e Wilson, a música começou a se tornar prioridade e a ser tratada com profissionalismo.
 O VERBO já dividiu o palco com grandes artistas como O Rappa, Nando Reis, Skank, Kid Abelha, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, dentre outros.



Dj Greg Doninni
Começou a carreira em 1990, nos Estados Unidos. Em 1992, ao retornar para o Brasil, teve uma rápida passagem por Fortaleza, num período de seis meses. Depois disso, foi para Recife, Aracaju, São Paula e Rio de Janeiro. Em 2001, veio novamente para Fortaleza e começou a trabalhar em uma empresa de entretenimento. Participou de cinco edições do Ceará Music e em 2002 foi Dj da Fábrica 5. No final de 2003, viajou para o México e tocou em várias festivais pelo país. Atualmente, o Dj tem uma estrutura de som e luz para festas privada e ainda toca nos programa Ritmo da Noite e Jurassik Pan, na rádio Jovem Pan Fortaleza (94,7).
Serviço
Dragão Pop Music
Dia: 15.07.2017
Local: praça Verde do Dragão do Mar
Abertura dos portões: 20:30h
Pontos de venda dos ingressos: site BliheteriaVirtual.com, bilheteria do Dragão do Mar e lojas Blinclass: Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 4335 - Sapiranga), North Shopping Bezerra (Av. Bezerra de Menezes, 2450 - São Gerardo) Via Sul (Av. Washington Soares, 85 - Água Fria) e Parangaba (Germano Francke, 300 - Parangaba)
Informações sobre lotes e preços: (85) 3033-1010
Enviar

Deixe seu comentário: