Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Corpo de Bombeiros realiza amanhã (07/07), a partir das 10h, exercício simulado no prédio do Lar Torres de Melo

Baseado em recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) aos abrigos de idosos no que tange à segurança contra incêndio e pânico destas edificações, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realiza amanhã (07/07) um exercício simulado de evacuação no prédio do Lar Torres de Melo, a partir das 10h. A iniciativa é resultado do trabalho de inspeção realizado pela 17ª e 19ª Promotorias de Justiça Cíveis de Fortaleza em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

O objetivo do simulado é o de criar um plano operacional para um eventual acidente em que seja necessária a rápida remoção de pessoas. Numa ocorrência de incêndio, por exemplo, além do risco direto de queimaduras e asfixia, há também as injúrias provocadas pelo pânico das pessoas que tentam sair desordenadamente e acabam sendo pisoteadas ou andando em círculos, sem saber para que local seguro seguir.

Desta forma, para fechar os últimos ajustes da atividade desta sexta-feira, uma equipe de três oficiais composta pelo Ten Cel Jefferson, Ten Cel Freitas e Maj Joel, orientou a brigada de incêndio e o assessor técnico do Lar Torres de Melo sobre como realizar os primeiros procedimentos, antes da chegada das equipes de socorro que estariam em deslocamento para o local do sinistro.

No total, cerca de 350 pessoas, entre idosos e funcionários, frequentam o abrigo. Segundo o Ten Cel Freitas, comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, atividades como esta evitam que um desastre de menor porte tome proporções devastadoras: “O Ministério Público sugeriu a realização deste simulado para que, através dele, outros abrigos de idosos fossem incentivados a observar as normas preventivas contra incêndio e pânico. Em países desenvolvidos, essas atividades já fazem parte da rotina de várias empresas, escolas e hospitais. Precisamos divulgar a prevenção aqui também. Ela é, sem dúvida, a forma mais eficaz e econômica de se salvar vidas”.

Serviço
O que é: Exercício de Abandono de Edificação
Local: Lar Torres de Melo (Rua Júlio Pinto, 1832, Jacarecanga)
Data: 07/07/2017 (sexta-feira)
Horário: 10:00
Mais informações: (85) 3101-2211 – Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.