quinta-feira, 13 de julho de 2017

Em alusão ao dia mundial do Rock, equipamentos da Secult trazem programação especial

Sonzeira, metal, rock, punk, sons diversos para celebrar o dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Em comemoração a data, equipamentos da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) apresentam programação especial para os amantes do som e das inovações ao clássicos. Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Theatro José de Alencar são alguns dos espaços que divulgam atrações para a semana. Saiba mais:www.secult.ce.gov.br.
Cineteatro São Luiz

No sábado (15/07), o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, realiza Mostra de Cinema em alusão ao Dia do Rock com entrada gratuita, e a exibição dos filmes “A Todo Volume”, “Roger Waters - The Wall”, “Led Zeppelin: Celebration Day” e “Sepultura Endurance”, às 10h, 13h, 16h30 e 19h, respectivamente. E no domingo (16/07), a Sessão Sonora faz uma homenagem aos Beatles, com exibição do documentário “The Beatles: Eight Days a Week”, às 15h30, e show da Banda Rubber Soul e Orquestra, às 18h30 - os ingressos estão a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, também traz programação especial: vai rolar Rock no dia 15 de julho, às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho, com acesso gratuito e classificação etária: Livre. Realizado pelo Dragão do Mar em parceria com a Associação Cearense do Rock, o programa mensal Praça do Rock apresenta, a cada edição, as várias matizes do rock cearense. No dia 15 d ejulho, a Praça do Rock comemora o Dia Internacional do Rock, com as bandas Aderiva, que mistura estilos de rock como o hardcore e o heavy metal; Steel Hands, de power metal; e Siege of Hate (S.O.H.), que une do mais extremo grindcore e death metal até o hardcore "old school".

Theatro José de Alencar

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, também entra no clima de comemoração do Dia do Rock. Na quinta-feira, dia 13 de julho, o Theatro recebe "Tributo ao Rock Nacional" com a Orquestra de Câmara Villa Lobos - Palco Principal. Ingresso: 01 kg de alimento e classificação Indicativa: Livre. No dia 13 de julho de 1985 o mundo parou para assistir a transmissão de um grande festival organizado por Bob Geldof e Midge Ure, com o objetivo de arrecadar fundos em prol do combate a fome que assolava a Etiópia. Em comemoração a este grande dia, a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, sob a regência do maestro Leonardo Sidney, interpretará grandes sucessos do rock nacional, homenageando bandas e cantores que marcaram os seus nomes na nossa história, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Cássia Eller e RPM em um concerto único em nome da solidariedade.

Centro Cultural Bom Jardim

O Centro Cultural Bom Jardim, equipamento da Secretaria da Cultura do estado Ceará, também traz programação especial. No dia 15 de julho, sábado, duas bandas botam o som: banda Distintos, às 19h, na Praça Central (acesso gratuito e classificação livre) e às 20h, também na Praça Central (acesso gratuito e classificação livre), com a banda Mad Monkees, que apresenta o show "Bombman Strikes Again".

Enviar

Deixe seu comentário: