terça-feira, 25 de julho de 2017

Encanta o meu jardim, premiado solo da bailarina Rosa Primo faz apresentação gratuita no Teatro SESC Emiliano Queiroz



Foto: Éden Barbosa


A convite do SESC Fortaleza, a bailarina cearense Rosa Primo apresenta seu solo Encanta o meu jardim, dia 28 de julho, às 20h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. O espetáculo premiado pelo Premio Klauss Vianna 2014 circulou em 2016 em diversas capitais do país, como São Luiz, Natal, Recife, Porto Alegre e Florianópolis e esteve presente nas principais programações culturais de Fortaleza e festivais no estado. Após essa apresentação no Sesc, Rosa se prepara para temporada nas quintas de Agosto do projeto Quinta com Dança - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, através da seleção pública da Temporada de Arte Cearense.

O espetáculo teve estreia em 2014 e é fruto do projeto de pesquisa de autoria de Rosa Primo premiado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza, denominado “Dance, uma conversa”. A pesquisa teve como centralidade o encontro, durante quatro dias, com cada um dos chamados três jovens coreógrafos de Fortaleza: Andréia Pires, Luiz Otávio e Márcio Medeiros. A partir desses encontros, Rosa Primo teria em sua corporeidade dançante elementos possíveis para pensar e propor um corpo em potência, possível de existir em termos de diferenças e de singularidades.

Segundo Rosa Primo, a motivação para Encanta o meu Jardim partiu não somente do desejo de encontros para responder a demandas variadas, mas do desafio de tentar apresentar um recorte preciso de um conjunto disperso. “Entender no corpo esse processo é vivenciar a busca de uma singularidade só possível porque diferente em si mesma. Partes, pedaços, restos compõem uma vida, um tempo, um jardim que se reinventa continuamente e mantém o encanto e o estranhamento”.

Ficha Técnica
concepção e performance: Rosa Primo/ direção artística: Rosa Primo, Andréia Pires/ direção de palco: Ernesto Gadelha/ luz: Walter Façanha/ operação: Nelson Albuquerque/ fotografia: Alex Hermes e Eden Barbosa/ música: Roberto Carlos/ texto e fala: Arthur Primo Gadelha/ figurino: Andréia Pires, Aldeiza Moura/ colaboradores na pesquisa: Andréia Pires, Marcio Medeiros, Luiz Otávio/ produção: Pavilhão da Magnólia/ produção executiva: Jota Jr Santos

Mais informações:

Link de vídeo do espetáculo na íntegra:
Link para fotos:

Contatos para entrevistas:
Rosa Primo - intérprete e criadora – (85) 986446533 rosaprimogadelha@gmail.com
Jota Júnior Santos - produtor – (85) 99690 7906 jotajuin@gmail.com

SERVIÇO:
ENCANTA O MEU JARDIM
Dia 28 de julho – 20h
Teatro SESC Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro) - Entrada Franca

ENCANTA O MEU JARDIM – Temporada Quinta com Dança
Dias 03, 10, 17 e 24/08 de Agosto – 20h
Teatro Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Enviar

Deixe seu comentário: