Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

ESPETÁCULO INFANTIL ESTÓRIAS BRINCANTES DE MUITAS MAINHAS NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

A peça é embasada em obras literárias nacionais narradas por três simpáticos velhinhos contadores de estórias, que falam saudades e as diferentes mães que conhecem
A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 8 e 9 de julho de 2017, o espetáculo infantil Estórias Brincantes de Muitas Mainhas. Com base em contos literários nacionais, a peça tem como personagens três simpáticos velhinhos que adoram contar histórias, um para o outro, do seu jeito. O foco da peça é a relação entre mães e filhos nas mais diversas formas e elementos da natureza.
Os divertidos e ingênuos velhinhos ucranianos se confundem, brincam e se emocionam com a pureza própria de uma criança ao contar as histórias. Movidos pelos sentimentos de saudades e lembranças, começam a falar sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que conhecem. Neste clima de brincadeira e faz de conta, imaginam que todas as coisas também têm mães.
Toda a pesquisa estética do espetáculo possui inspiração na cultura leste europeia, ressaltando a polonesa e a ucraniana, que influenciam fortemente a formação cultural do sulista, devido ao processo de colonização europeia na região paranaense. A produção é da Cia. do Abração, que desde sua fundação vem se especializando em espetáculos para crianças. Atualmente, contam com 13 espetáculos direcionados a este público.

Debates e oficina
Após as apresentações, os atores abrem um espaço para um debate com o público. Serão momentos de trocas de ideias sobre o tema da peça. Além disso, será ministrado uma oficina com o tema Ludicidade no Teatro para Crianças. A oficina é gratuita e acontece no dia 8/07, das 9h30min às 11h30min, na sala de ensaio do centro cultural. Para se inscrever, é preciso ter entre 8 e 11 anos e enviar um e-mail paraabracao@ciadoabracao.com.br, entre 3 e 7 de julho. Os selecionados serão avisados por e-mail.
Sobre a Cia. do Abração: A Cia. do Abração é um espaço de arte e cultura que há 16 anos atua em Curitiba e tem como proposta principal a pesquisa e produção teatrais para todas as idades, com desenvolvimento de dramaturgia própria difundida através de espetáculos de repertório da Cia. Além da dança e das artes visuais, trabalha e investiga as técnicas de manipulação de objetos, mímica, produção sonora e conhecimentos da antropologia.
Ficha Técnica:
Produção
: Cia. Do Abração.
Produtores executivos: 
Kamila Ferrazzi e Juliana Cordeiro
Direção:
 Letícia Guimarães
Texto: 
Criação Coletiva sob supervisão de Letícia Guimarães
Cenografia e figurinos: Simone Pontes
Iluminação:
 Letícia Puppy
Elenco:
 Blas Torres, Ana Sercunvius e Edgard Assumpção

Mais informações:
www.ciadoabracao.com.br
Serviço:
Teatro:
 Estórias Brincantes de Muitas Mainhas 
Local:
 CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço
: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data:
8 e 9 de julho de 2017
Horários:
 sábado, às 16h e 18h | domingo, às 16h e 18h (após as sessões haverá um bate-papo com público, com exceção da sessão das 18h do domingo)
Duração
: 50 minutos
Classificação indicativa: 
Livre
Ingressos: 
 R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Vendas a partir do dia 07/07, das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 
Oficina: Ludicidade no Teatro para crianças
Local: Sala de ensaio
Data: 8 de julho de 2017 
Horário: 9h30 às 11h30
Inscrições gratuitas: abracao@ciadoabracao.com.br
Classificação indicativa: de 8 a 11 anos

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.