Pular para o conteúdo principal

São João de Maracanaú agora é internacional e terá divulgação na França em virtude das Olimpíadas de Paris 2024

  O prefeito Roberto Pessoa teve reunião hoje, 23, em Brasília, com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do governo da França para internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O encontro contou com a presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, Gerson Cecchini, e do presidente da Fundação de Cultura, Daniel Sidrim.  O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, irá homenagear a capital francesa e Paris. O evento acontecerá em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.

ESTILISTA SILVANIA DE DEUS CELEBRA 3 ANOS DE FUÁ

No dia 08 de julho, o Fuá da Sil chega ao terceiro ano com edição especial que reúne a cantora Nayra Costa e o DJ Márcio Motor, a artista Simone Barreto, além da chef de cozinha e padeiraKerla Alencar. Além de abrir as portas do ateliê para apresentar roupas e acessórios da estilista Silvania de Deus, o evento congregadesde sua origem o trabalho de criadores cearenses no universo das artes, música e gastronomia. A Rua dos Tabajaras se transforma, então, em palco dessas manifestações artísticas e do encontro entre clientes, amigos, visitantes e moradores da Praia de Iracema, durante um sábado por mês, sempre das 17 às 22h.
Fuá da Sil começou em 2014, quando a estilista que há quase duas décadas mora e trabalha na Praia de Iracema “apostou em movimentar e reunir a rede afetiva formada em torno do seu ambiente criativo e da própria vida, reunindo amigos e conhecidos destes ao promover encontros com outros criadores e apreciadores das artes”, relembra Silvania de Deus, carinhosamente conhecida como Sil. Nesses sábados, a rua vira ponto de convergência, em clima festivo.
Música
Para essa edição especial de três anos, o Fuá da Sil apresenta o novo projeto da cantora Nayra Costa e do DJ Márcio Motor.Sob a cadência rítmica da loungemusic, passando por sonoridades mais profundas como a nu disco, o deephouse até chegar ao dubtechno, o ‘Born to Chill’ se propõe a combinar seus elementos sonoros de modo a integrar diversas esferas da música eletrônica de maneira sutil e intimista. “São linhas de baixos marcantes, entrelaço de frequências de grooves e releituras de clássicos da world music. Tudo moldado por características intrínsecas, catarse e psicodelia tropicalista”, descreve em detalhes a cantora.
Arte e oficinas para crianças
Quem volta a participar do evento é a artista Simone Barreto, dessa vez com o projeto de brinquedos e brincadeiras ÕWÃ. Na língua do povo indígena Krikatí, significa menino ou menina, pois os personagens da sua coleção não fazem distinção entre gêneros, não se limitam em padrões. São brinquedos “únicos e feito à mão, de tecido de algodão e trajando roupas coloridas, eles têm patas longas e compridas, ideais para um abraço macio. Adequado para brincar, levar pra passear e se aventurar ou também decorar um quarto. São amigos para bebês, crianças e adultos bem-humorados. São coloridas obras de arte que precisam ser manuseadas com cuidado e lavadas apenas à mão”, explica Simone.
Os pequenos também podem participar de mini oficinas.   “Vamos transformar a sala da casa da Sil em um ateliê de brincadeiras. Vamos colorir, desenhar, fazer máscaras, bonecos de papel e outras brincadeiras. Então, todas as crianças estão convidadas para encher essa tarde de cor e alegria”,chama Simone.
Gastronomia
Frequentadora do Fuá, Kerla Alencar participa atualmente como chef de cozinha e padeira. Ela transforma a cozinha da Sil em um mix das suas maravilhosasEfêmera Cantina e Pequena Padaria Caseira. A sua padaria artesanal, em Fortaleza, é especializada em pães e bolos 100% integrais, além de molhos e geleias naturais e light, e uso de grãos funcionais e fermentação natural. Sua cozinha enfatiza os ingredientes genuínos, sem adição de conservantes e componentes químicos, com baixa ocorrência de leite e outros produtos de origem animal. Kerlatambém ministra oficinas e cursos de gastronomia e panificação. 

Sobre o Ateliê da Sil - Há quase 20 anos no mesmo endereço, na Praia de Iracema em Fortaleza, o Ateliê da Sil é o lugar de trabalho da estilista Silvania de Deus, onde a criadora elabora e produz suas invenções, junto à equipe. Lá, cada roupa que se apresenta, passou pelas mãos cuidadosas da própria Sil, que coordena todo o processo.A criação no Ateliê da Sil é “um modo de nos sentirmos mais bonitos. Um modo de sentir no corpo, feito roupa”, revela a estilista.

FUÁ DA SIL – EDIÇÃO ESPECIAL 3 ANOS
Quando: Sábado (08/07), das 17h às 22h
Onde:Rua dos Tabajaras, 660, Praia de Iracema
Instagram: @ateliesilvaniadedeus

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.