terça-feira, 4 de julho de 2017

ESTILISTA SILVANIA DE DEUS CELEBRA 3 ANOS DE FUÁ

No dia 08 de julho, o Fuá da Sil chega ao terceiro ano com edição especial que reúne a cantora Nayra Costa e o DJ Márcio Motor, a artista Simone Barreto, além da chef de cozinha e padeiraKerla Alencar. Além de abrir as portas do ateliê para apresentar roupas e acessórios da estilista Silvania de Deus, o evento congregadesde sua origem o trabalho de criadores cearenses no universo das artes, música e gastronomia. A Rua dos Tabajaras se transforma, então, em palco dessas manifestações artísticas e do encontro entre clientes, amigos, visitantes e moradores da Praia de Iracema, durante um sábado por mês, sempre das 17 às 22h.
Fuá da Sil começou em 2014, quando a estilista que há quase duas décadas mora e trabalha na Praia de Iracema “apostou em movimentar e reunir a rede afetiva formada em torno do seu ambiente criativo e da própria vida, reunindo amigos e conhecidos destes ao promover encontros com outros criadores e apreciadores das artes”, relembra Silvania de Deus, carinhosamente conhecida como Sil. Nesses sábados, a rua vira ponto de convergência, em clima festivo.
Música
Para essa edição especial de três anos, o Fuá da Sil apresenta o novo projeto da cantora Nayra Costa e do DJ Márcio Motor.Sob a cadência rítmica da loungemusic, passando por sonoridades mais profundas como a nu disco, o deephouse até chegar ao dubtechno, o ‘Born to Chill’ se propõe a combinar seus elementos sonoros de modo a integrar diversas esferas da música eletrônica de maneira sutil e intimista. “São linhas de baixos marcantes, entrelaço de frequências de grooves e releituras de clássicos da world music. Tudo moldado por características intrínsecas, catarse e psicodelia tropicalista”, descreve em detalhes a cantora.
Arte e oficinas para crianças
Quem volta a participar do evento é a artista Simone Barreto, dessa vez com o projeto de brinquedos e brincadeiras ÕWÃ. Na língua do povo indígena Krikatí, significa menino ou menina, pois os personagens da sua coleção não fazem distinção entre gêneros, não se limitam em padrões. São brinquedos “únicos e feito à mão, de tecido de algodão e trajando roupas coloridas, eles têm patas longas e compridas, ideais para um abraço macio. Adequado para brincar, levar pra passear e se aventurar ou também decorar um quarto. São amigos para bebês, crianças e adultos bem-humorados. São coloridas obras de arte que precisam ser manuseadas com cuidado e lavadas apenas à mão”, explica Simone.
Os pequenos também podem participar de mini oficinas.   “Vamos transformar a sala da casa da Sil em um ateliê de brincadeiras. Vamos colorir, desenhar, fazer máscaras, bonecos de papel e outras brincadeiras. Então, todas as crianças estão convidadas para encher essa tarde de cor e alegria”,chama Simone.
Gastronomia
Frequentadora do Fuá, Kerla Alencar participa atualmente como chef de cozinha e padeira. Ela transforma a cozinha da Sil em um mix das suas maravilhosasEfêmera Cantina e Pequena Padaria Caseira. A sua padaria artesanal, em Fortaleza, é especializada em pães e bolos 100% integrais, além de molhos e geleias naturais e light, e uso de grãos funcionais e fermentação natural. Sua cozinha enfatiza os ingredientes genuínos, sem adição de conservantes e componentes químicos, com baixa ocorrência de leite e outros produtos de origem animal. Kerlatambém ministra oficinas e cursos de gastronomia e panificação. 

Sobre o Ateliê da Sil - Há quase 20 anos no mesmo endereço, na Praia de Iracema em Fortaleza, o Ateliê da Sil é o lugar de trabalho da estilista Silvania de Deus, onde a criadora elabora e produz suas invenções, junto à equipe. Lá, cada roupa que se apresenta, passou pelas mãos cuidadosas da própria Sil, que coordena todo o processo.A criação no Ateliê da Sil é “um modo de nos sentirmos mais bonitos. Um modo de sentir no corpo, feito roupa”, revela a estilista.

FUÁ DA SIL – EDIÇÃO ESPECIAL 3 ANOS
Quando: Sábado (08/07), das 17h às 22h
Onde:Rua dos Tabajaras, 660, Praia de Iracema
Instagram: @ateliesilvaniadedeus
Enviar

Deixe seu comentário: