sexta-feira, 14 de julho de 2017

Festival Ponto.CE anuncia Ego Kill Talent na programação



Supergrupo formado por ex-integrantes de Sepultura, Diesel/Udora e Reação em Cadeia acaba de voltar de turnê europeia e de show com System of a Down. Em novembro, a banda toca pela primeira vez em Fortaleza

"Too much ego will kill your talent". Um ego grande demais vai matar seu talento, eles sabem disso. E foi com essa lição em mente que Theo van der Loo, Niper Boaventura, Jonathan Correa, Raphael Miranda e Jean Dolabella, músicos experientes e com carreira internacional se reuniram em um novo projeto, a banda Ego Kill Talent, ainda em 2014 em São Paulo.

Vindos de grandes nomes do mainstream e do underground brasileiros como Sepultura, Diesel/Udora e Reação em Cadeia, os caras colocaram o orgulho de lado, se desapegaram até dos próprios instrumentos e, como um coletivo, compõem juntos as músicas e se alternam tocando guitarra, baixo e bateria.

O resultado é um stoner rock maduro produzido pelo americano Steve Evetts (que trabalhou com artistas do naipe de Sepultura e The Cure) e lançado em uma série de três EPs. Este ano, a banda lançou ainda um single em parceria com o Far From Alaska.

Com passagens pelo Lollapalooza Brasil e Maximus Festival e apresentação confirmada no Rock in Rio 2017, o Ego Kill Talent acaba de voltar de uma turnê pela Europa, na qual tocou no festival Download e abriu para o System of a Down.

O XI Festival Ponto.CE
Além do Ego Kill Talent, foi confirmada também a participação do Planet Hemp na programação oficial do festival, que acontece nos dias 3, 4, 10 e 18 de novembro em Fortaleza. No primeiro fim de semana, o Ponto.CE repete o formato e o sucesso de 2016 com shows no Anfiteatro do Dragão do Mar e nas casas Berlinda e Let's Go. A festa continua em mais dois dias na barraca Biruta.

Toda semana uma atração
Outros nomes já foram escalados para a programação do Ponto.CE deste ano, mas o anúncio delas para os fãs vai acontecer de forma diferente. Toda quinta-feira até o dia 2 de novembro, um novo artista vai ser divulgado pelas redes sociais do festival (facebook.com/PontoCE e Instagram @pontoce), em um canal direto com o público.

Novidades do Ponto.CE
O ano XI do Ponto.CE tem sido agitado. Edições em Pacatuba, Quixadá, Sobral, na Praia e no Theatro José de Alencar. Em março, o Ponto.CE virou programa da rádio pela webrádio Mutante, de São Paulo, e vai ao ar todo domingo, às 21 horas.

Em agosto, o festival ganha versão para TV, com apresentações de bandas ao vivo no Berlinda.

Serviço
Festival Ponto.CE XI
Dias 3 e 4 de novembro no Dragão do Mar, Berlinda e Let's Go
Dias 10 e 18 de novembro na barraca Biruta
Enviar

Deixe seu comentário: