quinta-feira, 27 de julho de 2017

Grande oportunidade - Bora2Brasil está com inscrições abertas para oficinas de fotografia de rua e de arquitetura em Fortaleza


Bora2Brasil está com inscrições abertas para oficinas de fotografia de rua e de arquitetura em Fortaleza


A plataforma Bora2Brasil oferece duas oficinas de fotografia com diferentes abordagens neste sábado (29/7). Pela manhã, será realizada a oficina de Fotografia de Rua e, à tarde, será a vez da oficina de Fotografia de Arquitetura. As duas atividades terão três horas de duração e serão ministradas pelo professor e fotógrafo Thiago Braga. A inscrição de cada oficina custa R$ 80,00 e deve ser feita até sexta-feira (28/7) no site www.bora2brasil.com.br.

Na oficina de Fotografia de Rua, os participantes poderão conhecer técnicas como aproximação, diálogo entre camadas e disparo às cegas. O encontro será na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Já os interessados pela oficina Fotografia de Arquitetura, aprenderão técnicas como escala, perspectiva e  volumetria. A aula será no Centro Dragão do Mar. Para participar de qualquer uma das duas oficinas, é necessário ter uma câmera, de preferência, de modo manual.

Sobre o Thiago Braga
Thiago Braga é professor e fotógrafo, formado em filosofia pela Universidade Estadual do Ceará e mestre em comunicação pela Universidade Federal do Ceará, onde desenvolveu pesquisas sobre estética fotográfica e filosofia da fotografia. Diretor de pesquisa e intercâmbio do Ifoto, lecionou no Porto Iracema das Artes e, atualmente, trabalha na Travessa da Imagem.

Sobre a Bora2Brasil
A Bora2Brasil é uma iniciativa cearense e nasceu a partir de um evento do Google com foco em cidades inteligentes, o Startup Weekend Smart Cities, realizado em Fortaleza. A plataforma online une locais e visitantes em um só lugar, oferecendo atividades, passeios e oficinas pelo Brasil. No site, lançado no mês de junho, turistas e moradores podem encontrar diferentes experiências para desfrutar, como um passeio no Parque do Cocó guiado por uma bióloga em Fortaleza, um jantar vegano no Rio de Janeiro e uma oficina de marcenaria para iniciantes.
Enviar

Deixe seu comentário: