Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

GRANDES NOMES DA PERCUSSÃO SE APRESENTAM NO 4º FESTIVAL FORTALEZA INSTRUMENTAL   



O festival que movimenta a cena da música instrumental de Fortaleza está de volta! O evento que já teve entre suas atrações`, Toninho Horta, Wagner Tiso e Zé Menezes, entre outros grandes nomes da música instrumental brasileira,  acontece nos dias 28 e 29 de julho, no SESC Iracema, com vasta programação gratuita que inclui shows, seminários e oficinas.

Em sua quarta edição, o Festival Fortaleza Instrumental, seguindo sua essência de sempre priorizar um timbre musical, dedica-se aos instrumentistas que desenvolvem trabalhos com instrumentos de percussão (a primeira edição foi dedicada às cordas, a segunda aos tecladistas, e a terceira aos instrumentos de sopro) e reúne nomes de referência do gênero, proporcionando intercâmbio com instrumentistas de vários estados do país.

“Nada mais oportuno, pois a prática musical percussiva tem crescido muito em Fortaleza”, explica o idealizador e coordenador geral da mostra, Pingo de Fortaleza.

Nesta edição com curadoria do produtor cultural Arnóbio Santiago, o público será presenteado com 2 seminários, 6 oficinas e  shows.

Os shows que acontecem, dias 28 e 29 de julho, sempre das 19h30, às 22h, serão de Marco Lobo e Marcos Suzano,  dois dos maiores percussionistas brasileiros com experiências entre os grandes nomes da música nacional e também internacional e do talentoso percussionista cearense Hoto Júnior, além dos grupos Caravana Cultural com regência de Marcelo Santos e dos grupos da Orquestra Solar de Tambores; a de iniciantes regida por Fernanda Brasileiro e a principal com regência do griô Descartes Gadelha.

Outra grande característica do festival está em seu caráter de formação com  atividades de oficinas temáticas, tais como a de Pandeiro Brasileiro ministrada por Marcos Suzano; a de Ritmos Nordestinos,  com Hoto Júnior e a de Ritmos Mineiros com Marcus Lobo, além das de

práticas de maracatu e outros ritmos africanos, dirigidas por Marcelo Santos, Descartes Gadelha e pela Doutora em Música, Catherine Furtado, que também protagonizará o seminário que discutirá o ensino da percussão nas escolas públicas do Estado do Ceará. As inscrições estão abertas do dia 24 a 27 de julho na sede da Associação Solar (Av. da Universidade, 2333, Benfica), das 09h30, às 15h30.


Toda a programação do 4º Festival Fortaleza Instrumental é gratuita e conta com apoio do Sesc e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará através da Lei do Mecenato.


A programação completa do evento se encontra na página
https://www.facebook.com/fortalezainstrumental/
  


Serviço
4º Festival Fortaleza Instrumental
Shows, oficinas e seminários
Sesc Senac Iracema
Rua Boris, 90C, Praia de Iracema (ao lado do Dragão do Mar)
Dias 28 e 29 de julho
Seminários: 9h às 11h30
Oficinas: 13h as 19h
Shows a partir das 19h30
Inscrições e informações: (085) 3226 1189
Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar)
Avenida da Universidade, 2330 - Benfica
Evento no Facebook:

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.