quarta-feira, 12 de julho de 2017

Hapvida completa 24 anos investindo em ampliação da rede própria e TI

Operadora fundada em 1993 é hoje a maior do Norte/Nordeste com 3,6 milhões de usuários

Investir para crescer. Esta é uma das premissas da operadora cearense de saúde Hapvida. Completando 24 anos no dia 12 de julho, o plano comemora os avanços. Hoje, com 3,6 milhões de beneficiários, a operadora está entre as poucas do setor no país a seguir na contramão do mercado, com crescimento contínuo.

Para atender à demanda crescente, o plano vem investindo na ampliação da rede própria, modelo de negócio desenvolvido pelo plano, e em Tecnologia da Informação. Um dos exemplos da ampliação no Ceará é a inauguração da primeira unidade hospitalar particular totalmente voltada para a saúde da mulher, que vai acontecer neste mês de julho. O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro abrirá as portas para atender às beneficiárias, trazendo excelência de qualidade nos serviços prestados a elas.

A unidade vai contar com mais de 150 novos leitos, incluindo UTI neonatal, centro obstétrico com salas de parto adequado, centro cirúrgico, espaço mãe canguru, consultórios ginecológicos, sala de observação de alto risco, lactário, unidade de diagnóstico por imagem, laboratórios, dentre outros serviços. O novo equipamento conta com quase nove mil metros quadrados. Com quatro pavimentos, o hospital ainda terá uma UTI Neonatal com berçário de cuidados intensivos com 19 leitos; berçário com cuidados intermediários com 10 leitos; 11 leitos para o método canguru. Neste último caso, a mãe se torna personagem central no desenvolvimento do seu bebê, com um cuidado mais próximo, pele a pele com seu filho, incluindo atividades humanizadas na atenção especial que o pequeno deve ter.

Com a inauguração do equipamento, sobe para cinco as unidades hospitalares em funcionamento só na Região Metropolitana de Fortaleza. O plano ainda conta, no Ceará, com 15 Hapclínicas (sendo 13 em Fortaleza, uma em Maracanaú e uma no Pecém), quatro prontos atendimentos (três em Fortaleza e um no Pecém), 10 unidades de diagnóstico por imagem e laboratórios.

Já na rede de atendimento N/NE, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

CrescimentoO progresso do Hapvida é comprovado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) que, com dados referentes ao ano de 2016, indicam que 1,4 milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde, o que representa uma queda de 2,8%. Em contrapartida, a operadora teve crescimento de 7,92% em beneficiários em medicina e 19,60% em odontologia em todo país.

Tecnologia da informação
Outro dos principais investimentos do Hapvida é em Tecnologia de Informação (TI). A empresa criou uma plataforma tecnológica que acompanha todas as suas unidades em tempo real. Ativado pela biometria do paciente, o Núcleo de Controle e Qualidade acompanha todo o seu trajeto nas unidades do Hapvida, desde o momento da chegada, até a saída, monitorando principalmente o tempo de espera.

O espaço foi criado para garantir maior organização e melhor funcionalidade. O Núcleo funciona na Matriz Administrativa do Hapvida, em Fortaleza, e monitora a espera em todas as unidades da rede própria da operadora no Norte e Nordeste. O núcleo funciona 24 horas por dia, com uma equipe em esquema de plantão.
Além disso, o plano oferece a possibilidade de marcação de consulta com poucos toques. Para isso, foi desenvolvido pela equipe de TI do Hapvida, um aplicativo específico para os beneficiários, onde eles podem marcar e desmarcar consultas por meio de um smartphone ou tablets. A mesma praticidade está disponível no site da operadora.

 Medicina Preventiva
Entendendo a máxima de que "prevenir é o melhor remédio", o Hapvida tem uma unidade exclusiva voltada para a prevenção da saúde. O Happrev funciona na Rua Pereira Filgueiras, no centro da cidade.

Equipes multidisciplinares do setor de prevenção do Hapvida colocam à disposição profissionais de diversas especialidades que atendem e orientam crianças e adultos. Entre as especialidades ofertadas, estão: Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, e Enfermagem. Os profissionais fazem o monitoramento do paciente para evitar a ocorrência de doenças que podem ser facilmente evitadas e acompanhadas.

 O setor também promove educação em saúde e campanhas de mapeamento de doenças crônicas, com atendimento aos clientes-empresa, em seus ambientes de trabalho, permitindo assim que os funcionários não precisem se deslocar até a unidade.

Hapvida +1k
Em 2016, o Hapvida lançou um novo projeto, incentivando toda a população a adotar hábitos saudáveis, por meio da prática de atividades físicas. O Hapvida +1K é a assessoria de corrida de rua oferecida de forma gratuita para quase 10 mil pessoas em cinco cidades no Norte/Nordeste (Fortaleza-CE, Belém-PA, Maceió-AL, Recife-PE e Salvador-BA). Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Em Fortaleza, os treinos diários ocorrem em seis pontos de encontro, distribuídos pela cidade:  Avenidas Beira Mar e Bezerra de Menezes, Aeroporto, Cambeba, Parque do Cocó e Lago Jacarey. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Para se inscrever e mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.
Enviar

Deixe seu comentário: