Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Informações sobre Maracanaú

Vigilantes da Prefeitura de Maracanaú participam de capacitação

Os vigilantes patrimoniais da prefeitura de Maracanaú deram início nesta segunda-feira, 3, ao curso de capacitação na área de segurança. A capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais -SRHP, representada pela Secretária Tia Rita (Rita Fonseca), em parceria com a Empresa Locktec.  Ao todo, serão capacitados 250 vigilantes. O encerramento do curso acontecerá no próximo dia 17, no estacionamento do Centro Administrativo. (Sabrina Vieira)
Prefeitura realiza troca de semáforo no Novo Maracanaú

Buscando oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres do Município, a Prefeitura de Maracanaú, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes – Demuntran, está realizando a substituição do conjunto semafórico, localizado no cruzamento entre a Rua 20, Rua 4 e Avenida Parque Sul, no bairro Novo Maracanaú.

Devido às constantes panes apresentadas pelo antigo semáforo e à dificuldade de encontrar peças de reposição, a Prefeitura decidiu substituir o equipamento por um modelo mais avançado e com melhor qualidade, evitando transtornos à população. O prazo para substituição completa do equipamento será de 72 horas.

Segundo o Diretor do Demutran, Paulo Alexandre,  mesmo com a troca do semáforo, que facilitará ainda mais o fluxo no cruzamento, é necessário que a população esteja sempre atenta no trânsito para evitar possíveis acidentes. Ressalta ainda, que a Prefeitura, através do Demutran, continua se empenhando para realizar melhorias em diversos pontos da Cidade. Além da substituição e manutenção dos semáforos, são realizadas constantemente a revitalização da sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas de pedestre), entre outras atividades. (Artur Filho)
Nota de Pesar – Falecimento de Raimundo Valderílio da Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho
Maracanaú sofreu hoje, 6 de julho de 2017, uma irreparável perda na área cultural com o falecimento, aos 73 anos, de Raimundo Valdelírio, presidente de honra e fundador da Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho. A agremiação fundada em 1984, inicialmente como bloco, tornou-se Escola em 1994 para então ficar para história como a maior campeã do Carnaval de Rua de Fortaleza, com 17 títulos, sendo os últimos seis de forma consecutiva. Raimundo Valdelírio deixou um louvável legado cultural para o município de Maracanaú e será sempre lembrado em cada adereço da sua Escola, em cada letra do samba-enredo por todos os Carnavais que ainda virão.

Velório e Sepultamento – Raimundo Valdelírio está sendo velado no Barracão da Escola Unidos do Acaracuzinho, na Rua 112c, nº 135, Acaracuzinho. O sepultamento será no Memorial da Paz (sentido Maranguape), a partir das 16 horas.
Maracanaú realiza evento sobre prevenção ao Suicídio

A prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, Coordenação de Saúde Mental e os Centros de Atenção Psicossocial – Caps, realizará, no dia 20 de julho, o Encontro da Rede com o tema “Prevenção ao Suicídio”.

O evento acontecerá no auditório da Escola Maria Carmem Vieira Moreira, que fica localizado na rua Maria Ferreira, nº 150, no bairro Pajuçara, das 8 às 16 horas, e contará com a participação de profissionais atuantes na área, como a psiquiatra Isabela Leandro, a psicóloga Alessandra e o Psicólogo Adriano Holanda.

Participaram desse evento aproximadamente cem profissionais de diversos segmentos previamente convidados para discutir esse tema, que ainda é um tabu na sociedade brasileira, bem como estratégias de prevenção.

Saiba Mais: No Brasil, entre 1980 e 2012, as taxas de suicídio cresceram 62,5% na população em geral. Na faixa etária dos 15 aos 29 anos, a média aumenta em ritmo mais rápido do que em outros segmentos. São 5,6 mortes a cada 100 mil jovens, ou seja, a taxa de suicídio entre os jovens brasileiros está crescendo 20% a mais do que a média nacional.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.