quinta-feira, 27 de julho de 2017

Inovação - Cariri Oeste realiza II Circuito de Negócios Integrados

Ao todo, são três eventos gratuitos que começam nesta quinta-feira, na cidade de Campos Sales

Já imaginou: duas feiras e um festival, num mesmo lugar e no mesmo período? Pois é o que vai acontecer a partir desta quinta-feira, 27/07, em Campos Sales, no Cariri cearense, a 514 quilômetros de Fortaleza, com a realização da segunda edição do Circuito Regional de Negócios Integrados do Cariri Oeste.

Com programação até domingo, 29/07, serão realizados, simultaneamente, no Parque de Eventos da cidade-ou Praça do Canal, a Expoararipe, o Festival Sebrae de Negócios e a Feira de Agroecológica dos Produtos da Agricultura Familiar que, juntos, compõem o Circuito. Além destes eventos, o Circuito vai reunir um Festival gastronômico e a CamFest-Festa do Município, com atrações musicais e artistas da terra.

Destinado a trabalhar as potencialidades do Cariri Cearense, a unificação dos eventos tem por objetivo assegurar melhores resultados na promoção e qualificação de potenciais empreendedores e produtores regionais. Sendo assim, o Circuito é apoiado por instituições como a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Campos Sales, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Araripe e CDL de Campos Sales, além da Fecomca, Sebrae Ceará, Senac, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Governo do Estado, o Instituto Flor do Pequi, o Projeto Paulo Freire e Prefeitura de Campos Sales.

Ao assegurar, pelo segundo ano consecutivo, a sua participação na organização e concepção do evento, o Sebrae Ceará reforça o seu papel como indutor do empreendedorismo e no incentivo à geração de emprego e renda, garantindo a sobrevivência e o crescimento dos pequenos empreendimentos, através de ferramentas como o acesso a novos mercados, capacitação, estímulo ao associativismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias e soluções gerenciais.

DE OLHO NA ECONOMIA

O que os promotores pretendem, com esse esforço, é dinamizar a economia local através da realização de palestras, workshop, consultorias, encontros de negócios, troca de informações com outros participantes, além do incentivo à atividade do agronegócio, artesanato, indústria, serviços e comércio local. Já o Encontro de Negócios vai reunir os segmentos da apicultura, julgamento e premiação do melhor ovinocaprino, oficinas tecnológicas, palestras gerenciais e seminários, Crediamigo e Agroamigo.

Para abrigar toda essa estrutura, foi escolhida a Praça do Canal que deve receber um público de 1.500 pessoas nos três dias de realização do evento. Uma excelente oportunidade de realizar negócios, adquirir conhecimento técnico e conhecer o potencial da região.

SERVIÇO:
Circuito de Negócios Integrado Cariri Oeste
De 27 a 29 de julho de 2017
Das 8 às 22 horas
Local: Parque de Eventos – Praça do Canal/ Campos Sales-CE
Enviar

Deixe seu comentário: