sexta-feira, 14 de julho de 2017

Inovação. Febracis lança software para análise de perfil comportamental e profissional

Evento de lançamento acontecerá no próximo dia 19, às 19h, na sede da Febracis, em Fortaleza
A Febracis Coaching Integral Sistêmico, uma das maiores instituições de coaching do mundo, realizará no próximo dia 19, às 19h, em Fortaleza, o lançamento do CIS Assessment, um software inovador de inteligência comportamental desenvolvido para análise e mapeamento de perfil comportamental e profissional. Baseado na Teoria DISC, desenvolvida pelo doutor em Psicologia de Harvar, William M. Marston, o software fornece uma série de informações relacionadas ao perfil do indivíduo, como melhor área de atuação, como lida com problemas e desafios, estilo de liderança, tomada de decisão, relacionamento com as pessoas e como as influencia, entre outras.
Com o apoio e direcionamento intelectual do master coach, Paulo Vieira, presidente da Febracis, o CIS Assessment foi desenvolvido pelo pesquisador e psicanalista Deibson Silva. A metodologia vem sendo utilizada por grandes empresas e profissionais do mundo inteiro, com o objetivo de contribuir para o autoconhecimento dos indivíduos e descobrir os pontos chave para o desenvolvimento pessoal e profissional. Pesquisas na área do desenvolvimento humano mostram que as pessoas mais eficazes são aquelas que conhecem melhor a si mesmos.

O CIS Assessment possui um laudo de confiabilidade baseado nos estudos do coeficiente alpha de cronbach e é validado pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal do Ceará, apresentando um índice de 99% de precisão em seus resultados.

Após o avaliado responder a uma série de perguntas sobre o seu perfil comportamental, o software gera um relatório com informações medidas em cinco dimensões: Intensidade de Perfil Comportamental, baseado na Teoria DISC, de William M. Marston, Hierarquia de Valores, de acordo com a Teoria de Eduard Spranger, Estilo de Liderança e Índices de Positividade, Flexibilidade, Estima e Energia, Atitude e Tipo Psicológico predominante, com base nos conceitos de Carl G. Jung, além do Mapeamento de potenciais competências e melhor adequação do perfil a funções profissionais. Os resultados permitem que os analistas tenham mais ferramentas para melhor compreender a personalidade e as potenciais competências de seus clientes ou colaboradores.

Curso
A Febracis realizará até o fim deste ano 14 edições do curso Formação de Analista de Perfil Comportamental, do CIS Assessment. A primeira edição ocorrerá de 21 a 23 de julho, em São Paulo, na sede da Febracis SP (alameda Santos, 1.358, 6º andar, bairro Bela Vista). O curso vai capacitar o profissional na metodologia DISC e nas teorias de Valores e dos Tipos Psicológicos, além de certificar e habilitar o participante para o uso do software CIS Assessment, fornecendo subsídios para trabalho de profissionais das mais diversas áreas.

O curso Formação de Analista de Perfil Comportamental tem duração de 33 horas, divididas em três dias de aulas, e é destinado a líderes, gestores, executivos, coaches, consultores, psicólogos, terapeutas e profissionais da área de Recursos Humanos, bem como para os profissionais que atuam no desenvolvimento do potencial humano. Mais informações do podem ser obtidas no https://www.febracis.com.br/agenda/?curso=cis-assessment.

Serviço – Lançamento do CIS Assessment
Data: 19 de julho, às 19h
Local: sede da Febracis, localizada no Rio Mar Trade Center Fortaleza (rua Des. Lauro Nogueira, 1.500 14º andar - Papicu, Fortaleza)
Enviar

Deixe seu comentário: