segunda-feira, 24 de julho de 2017

Inovação - Formação Empreendedora marca nova fase do aplicativo de serviços Pross



Lançado em março deste ano, o aplicativo Pross, uma plataforma genuinamente cearense voltada para a contratação de profissionais, já possui quase 3 mil downloads, cerca de 900 pedidos e 600 profissionais disponíveis e aptos a atender qualquer necessidade, desde um eletricista a um buffet de festa infantil. O Pross já gerou cerca de R$ 150 mil em negócios fechados em Fortaleza e Região Metropolitana e iniciará a partir de agosto capacitação e formação empreendedora para os profissionais cadastrados, em parceria com o Sebrae/CE.

Com a parceria com o Sebrae, o Pross oferecerá gratuitamente para os profissionais cadastrados palestras e capacitações sobre Empreendedorismo para Micro e Empresários Individuais (MEI) e Gestão Financeira da sua Empresa, nos dias 1º e 2 de agosto. Outras capacitações, como workshops de Atendimento de Alta Performace, estão sendo agendadas. “Acreditamos que com o crescimento do número de clientes, a exigência em ter profissionais qualificados e aptos ao atendimento dos serviços também cresce”, explica o desenvolvedor do aplicativo, Adrovane Gonçalves. Segundo o desenvolvedor, o aplicativo se torna uma forma econômica do profissional se divulgar, pois atualmente o valor que ele paga é reinvestido 100% em marketing para atrair clientes por meio do Pross e em sua própria capacitação pelo Sebrae. O investimento na divulgação desses profissionais está sendo feito em 53 TVs de Casas Lotéricas, 211 TVs em 70 condomínios classe AB e escritórios da OAB nos Fóruns, Redes Sociais e Google, além de um Call Center com alcance estimado de 30 mil pessoas/dia. Ainda para 2017 há planos de investir também em outdoor, rádio e TV.

Conectando prestadores de serviços e clientes

O Pross está gerando renda para profissionais e economia para clientes. É o caso do eletricista autônomo Tales Benetti. Ele está cadastrado no aplicativo há duas semanas e já recebeu três solicitações, realizando dois serviços. Para Tales, o aplicativo cumpre com o prometido. “A gente tem que usar a tecnologia ao nosso favor. Quanto melhor a tecnologia, melhor a relação entre clientes e prestadores de serviço”, destaca.

“Nem o trabalho de sair de casa para procurar clientes nós temos, porque ele entrega de bandeja pra gente”, explica a manicure Priscila Sousa. Cadastrada há um mês, ela já atendeu a nove pedidos, enquanto outros serviços não puderam ser realizados por falta de tempo. Há quatro anos na profissão, Priscila decidiu sair do emprego anterior para trabalhar por conta própria. “Antes do aplicativo, eu tinha clientes, mas não tantos. Agora, tenho os clientes fixos e os novos trazidos pelo aplicativo”, comemora.

A estudante de Educação Física Thaís Santos já utilizou o serviço de uma costureira e de um técnico em ar-condicionado por meio do Pross. “O aplicativo tem uma ótima proposta, pois faz o elo entre prestadores de serviço e clientes. Nós não perdemos tempo procurando, resolvemos tudo pelo aplicativo. Ele é bem prático”, afirma Thaís.

O aplicativo foi criado para fazer a conexão entre os usuários e os profissionais de mais de 1.000 serviços diferentes, inicialmente nas categorias serviços urgentes, assistência técnica, reformas, eventos, domésticos e design e tecnologia.

Cadastramento de profissionais

Os profissionais que desejam se cadastrar no Pross App precisam fazer o download e preencher o formulário no próprio aplicativo. A plataforma não é exclusiva para profissionais autônomos e o cadastro não é limitado a apenas uma categoria profissional. Os profissionais que atuarem em diferentes segmentos e as empresas também são bem-vindas. “As micro e pequenas empresas têm total interesse em aumentar os canais de ligação com os clientes e o aplicativo permite isso, é um canal interativo, onde o usuário pode inclusive avaliar os serviços seja do profissional autônomo ou da empresa”, explica Adrovane. A partir das informações disponibilizadas pelo usuário, o aplicativo faz o cruzamento de dados e libera as informações do cliente e dos profissionais para que eles acertem o serviço de forma independente.

Diferenciais

Um dos grandes diferenciais do Pross App é a categoria “Serviços Urgentes”, que reúne os principais serviços de utilidade pública (Samu, Polícia, Bombeiros, Disque Denúncia e Polícia Rodoviária), além daqueles serviços urgentes e muitas vezes demandados fora do horário comercial como chaveiro, borracheiro, eletricista, bombeiro hidráulico e reboque entre outros.

Outro destaque que só é possível encontrar no aplicativo Pross App é a possibilidade de ligação entre instituições filantrópicas (Profissionais Sociais) e candidatos a trabalho voluntário. Funcionando similarmente à busca por um serviço, o candidato ao trabalho pode escolher a instituição pela localização ou causa (Assistência ao Idoso, Crianças e Jovens, Atenção à Mulher, Dependência Química, Proteção Animal e Meio Ambiente) ou ir direto a uma instituição específica. O voluntário também pode indicar instituições que precisam de trabalho voluntário e ainda não estão no aplicativo. “Acreditamos que com isso vamos facilitar o voluntariado e o auxílio a pessoas em maiores necessidade”, conclui o idealizador do Pross.

Pross App está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store.
Enviar

Deixe seu comentário: