quarta-feira, 12 de julho de 2017

Inovação - Vruuum Courrier: aplicativo promete ser o 'Uber' das entregas



Além da rapidez, confiança e melhor preço, na hora de contratar coletas e entregas, o cliente do 'Vruuum' ainda pode escolher veículos não poluentes.

Uma parceria entre as empresas, M2D Business (Fortaleza - CE) e a Nitryx Tecnologia (Campinas - SP), resultou na criação de um aplicativo para pequenas entregas e coletas, o Vruuum Courrier. O nome do App nada mais é que uma onomatopeia do som da aceleração de uma moto, que consequentemente remete à velocidade e agilidade do serviço.
Disponível para Android e iOS, esse sistema atenderá todo o Brasil, seguindo os mesmos moldes de outras plataformas usadas para conectar clientes e prestadores de serviços (courrier). Porém, além de oferecer agilidade, rapidez e melhores preços, o Vruuum também conta com outros recursos de comodidade e segurança para quem o utiliza. A primeira novidade é a possibilidade de escolha entre moto ou bicicleta para atender o serviço.
Tem uma entrega urgente? Precisa mandar buscar uma encomenda? É só acessar o Vruuum pelo smartphone e o aplicativo irá localizar o fretista mais próximo para executar a sua solicitação. Caso o cliente não tenha preferência entre moto ou bicicleta, o Vruuum faz essa escolha, acionando o veículo mais próximo ao local do pedido.
Segurança
Para contratar um serviço, o cliente do Vruuum deve informar nome, endereço e celular do destinatário. Neste momento é enviada, automaticamente, uma mensagem de texto com uma senha exclusiva, que não se repete para o destinatário. Ao receber a encomenda enviada, essa senha será digitada no celular do courrier, confirmando assim a entrega. Assim, quem contratou o serviço, terá a certeza que a entrega foi concluída para a pessoa certa. O serviço só será pago, após essa confirmação.
Outro grande diferencial do Vruuum é em relação à Central de Atendimento. Pesquisas afirmam que uma das principais demandas dos usuários de aplicativos semelhantes é a dificuldade no atendimento. Quando um problema surge, o usuário não sabe a quem recorrer. No Vruuum qualquer questionamento, reclamação ou sugestão contará com um atendimento personalizado para que o cliente receba da forma mais rápida seu retorno. O Vruuum é o primeiro aplicativo, do seu mercado, a usar uma plataforma de proteção robusta como esta, que garante a confiabilidade do serviço.
Para Miguel Andrade, fundador do Vruuum, o sistema de confirmação por senha pessoal é algo novo, tornando o aplicativo muito seguro para quem usa e para quem presta o serviço. “O cartão de crédito do cliente só e debitado após a confirmação da entrega e somente depois, o prestador de serviço recebe pelo serviço prestado”, afirma Miguel.
Diferencial Verde
Em tempos de preocupação com o Meio Ambiente, a oportunidade de fazer uma escolha que possa gerar menor impacto ambiental é fundamental. Pensando nisso, o Vruuum é um dos primeiros aplicativos a aceitar bicicletas como opção para um serviço mais eficiente e limpo.
Na hora de contratar o serviço, o cliente do Vruuum pode escolher que o frete seja feito por uma bicicleta, o que reduz a emissão de gases, melhora o trânsito e ainda ajuda o Meio Ambiente.
Empreendedorismo
O investidor-anjo do Vruuum, Matheus Melo, acredita que o aplicativo inova por atender à pedidos recorrentes e por auxiliar o mercado local, prestando um serviço diferenciado, aliando agilidade e segurança em uma única plataforma. "O aplicativo aproveitará uma ideia que já existe, e inova dando ênfase no tratamento ao cliente. Dessa forma, o Vruuum pode gerar renda a quem precisa e permite que micro e pequenos comerciantes tenham um serviço de qualidade para a entrega e/ou coleta de seus produtos”.
Quer ser parceiro Vruuum?
Para garantir a segurança dos clientes e dos prestadores de serviço, bem como a eficiência dos serviços, o Vruuum analisa previamente diversas informações sobre o fretista. Para ser um parceiro do aplicativo, é preciso entregar documentos como: identidade, habilitação para motos, comprovante de endereço, folha corrida e documento de propriedade do veículo, seja moto ou bicicleta. “O serviço é legalizado, pois recolhe os impostos (ISS) ao município, tanto do serviço como dos fretistas”, finaliza Miguel.
Sócios
Movidos pela necessidade de aperfeiçoar e melhorar o serviço de entregas e coletas no Brasil, adequando-o as novas tecnologias, os sócios uniram forças – cada um em sua área de atuação – para fazer o ‘Vruuum’​ acontecer. Conheça mais sobre os sócios:
Miguel Andrade, 44 anos, cearense, sócio-fundador da M2D Business, que nasceu em 2016 já com mais de 30 anos de experiência em novos negócios, através da vasta experiência acumulada de seus sócios. O principal negócio da empresa é a aplicação de capital empreendedor, capital de investimento ou venture capital, utilizado para apoiar empresas por meio da compra de uma participação acionária e suporte para o crescimento do negócio. Além de especialista em números, sou especialista em relacionamentos. Meu principal desafio é entender e lidar com pessoas empreendedoras, ajudando a equipe a realizar projetos inovadores e desafiadores. É fundador dos aplicativos Collect RSVP, Festa Lá e Vruuum Courrier e Investidor Anjo nos aplicativos Remembeer e Ubby, nos EUA.
Rodrigo Gonçalves, 45 anos, paulista, tem o perfil de cientista empreendedor. A Nitryx é a terceira startup que Rodrigo criou ou participou, tendo já criado mais de sete produtos. Alguns deles com alcance internacional. Na Nitryx, Rodrigo coordena uma equipe de desenvolvedores e empreendedores focados em criar produtos B2B e B2C. Como CTO, suas principais responsabilidades são: implementar e manter uma processo de desenvolvimento de software eficiente com uma equipe distribuída geograficamente; co-criar novos produtos e novas tecnologias; escrever pessoalmente algumas partes sensíveis dos produtos, tanto em software quanto em hardware, como por exemplo, algoritmos de otimização, núcleos de Inteligência Artificial, sensores de IoT e manter o time motivado, treinado, produtivo e empreendedor.
MATHEUS MELO, 28 anos, cearense, advogado, com dez anos de experiência em processos e procedimentos cartoriais, escritor com formação em Coach, pós-graduado em Direito Empresarial, empreendedor há oito anos no mercado nacional e há três no mercado de tecnologia. Sócio de escritório de advocacia, onde atua no Direito Imobiliário e Notarial.
SERVIÇO
Aplicativo “Vruuum Courrier”
O quê: Solução para serviços de entrega e coleta utilizando motos e bicicletas.
Enviar

Deixe seu comentário: