segunda-feira, 10 de julho de 2017

Iraguassú Filho lembra os seis anos de instituição do Serviço de Transplante Pulmonar do Hospital de Messejana com Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza

É de autoria do vereador Iraguassú Filho (PDT) o Requerimento nº 2169/2017 que irá realizar Sessão Solene em homenagem aos seis anos de instituição do Serviço de Transplante Pulmonar do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, celebrados em 14 de junho. A propositura segue para aprovação no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza após o recesso de julho.   

Com efeito, o serviço prestado pelas Equipes de Transplante do Hospital de Messejana só engrandece o nosso Estado. O Ceará foi o primeiro estado das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e o sexto do país com o maior número de transplantes de órgãos e tecidos realizados em todo o ano de 2016, de acordo com o Registro Brasileiro de Transplantes - RBT 2016. Nesses seis anos já foram realizados 38 transplantes de pulmão, o primeiro transplante de pulmão das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País foi realizado pela equipe do Hospital de Messejana, coordenada pelo cirurgião torácico Antero Gomes Neto, em junho de 2011. 

O transplante de órgão é desafiador pela complexidade do procedimento. Em face do reconhecimento desse trabalho, o vereador Iraguassú Filho (PDT) propôs a Sessão Solene para celebrar os seis anos desse importante serviço do Hospital de Messejana desenvolvido para oferecer mais uma oportunidade de vida para as pessoas que sofrem com o problema.
Enviar

Deixe seu comentário: