Pular para o conteúdo principal

Acusado de tentar matar irmãos gêmeos em Fortaleza é condenado a mais de 13 anos de prisão

  Tribunal Popular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou, nessa quarta-feira (24/04), Micael Rodrigues de Lima a 13 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio contra irmãos gêmeos. O crime ocorreu em 6 de fevereiro de 2022, no bairro Moura Brasil, na Capital. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, afirmando que Micael iniciou a execução do delito, embora não tenha se consumado devido a circunstâncias externas. Os jurados também concordaram que o réu agiu por motivo torpe e usou meios que impossibilitaram a defesa das vítimas. Além da tentativa de homicídio, o acusado foi considerado culpado por sua participação em uma organização criminosa, com o Conselho de Sentença reconhecendo a materialidade do fato e mantendo a autoria delitiva. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu, em parte, devido à gravidade dos fatos apresentados durante o julgamento e ao risco perce

Julho Verde alerta para importância de prevenção do câncer de cabeça e pescoço

A Associação Nossa Casa apoia a campanha nacional em prol do conhecimento sobre a doença. A instituição oferece ainda um grupo de apoio que dá suporte aos pacientes e familiares

Imagem inline 2



O mês de julho é conhecido como o período de conscientização do câncer de cabeça e pescoço e é marcado, nacionalmente, por diversas ações com o objetivo de estimular a prevenção da doença. De modo geral, esse tipo de câncer pode ser muito grave, mas, segundo alerta Dr. Hugo Luz, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Regional Ceará e médico oncologista do CRIO, quando diagnosticado no início, ele tem alta chance de cura. Por isso, é importante estar atento aos sinais e não protelar a procura ao médico. 

Ferida na boca, rouquidão e caroço no pescoço, que não regridem em 15 a 21 dias, podem ser sinais da doença. Pessoas que ingerem bebidas alcoólicas e fumam devem ter atenção redobrada, pois, segundo o médico, esses são grandes fatores de risco. Por isso, a prevenção envolve "não beber, não fumar ou procurar ajuda para se livrar dos vícios", explica Dr Hugo. 

Mas, mesmo quem não está dentro deste grupo não pode descuidar, ingerir bastante água e ter uma alimentação balanceada e saudável é fundamental a qualquer pessoa. Além disso, Dr. Hugo recomenda a vacinação contra o vírus HPV, e a visita regular ao dentista. "O profissional pode ajudar na detecção de pequenos tumores e no cuidado com a saúde da boca", finaliza o profissional. 

Apoio
O Grupo de apoio, educação e suporte Ressoar Cabeça e Pescoço funciona há 7 anos dando suporte para os pacientes de câncer na Associação Nossa Casa. Sob a coordenação do Fonoaudiólogo Jorge Moreira e a Terapeuta Ocupacional Patrícia Citó, ambos colaboradores do CRIO e voluntários da Nossa Casa, o grupo é formado por pacientes, ex-pacientes com câncer na área da cabeça e pescoço, seus familiares e os profissionais e voluntários envolvidos.      

Todo o trabalho desenvolvido busca acolher os pacientes para que eles se sintam assistidos. “O principal impacto na vida dessas pessoa é o sentimento de reinserção social e de melhor enfrentamento da doença”, explica Jorge Moreira. As reuniões acontecem na 3ª quarta-feira de todo mês, no auditório do CRIO, às 9h. As atividades envolvem palestras educativas e motivacionais, passeios socializantes e comemoração de datas festivas como natal, São João, dia dos pais e carnaval.

Associação Nossa Casa
A Associação Nossa Casa, organização sem fins lucrativos, completou em abril deste ano, 13 anos de fundação e auxílio a pessoas que lutam contra o câncer. A instituição tem por missão oferecer serviços humanizados e especializados em Assistência Social e Saúde às pessoas com câncer, além de desenvolver ações de prevenção e informação junto à comunidade no Ceará.
A Associação mantém, em Fortaleza, uma casa de apoio que oferece aos pacientes rf3rtratamento de radioterapia e quimioterapia, facilitando o processo terapêutico, oferecendo hospedagem, conforto, segurança e cuidado humanizado. O espaço é destinado a pacientes vindos do interior do Estado do Ceará e de outros estados e tem capacidade de hospedagem para até 50 pessoas.
A Nossa Casa surgiu da iniciativa e união de esforços da sociedade civil, dos funcionários e pacientes do Centro Regional Integrado de Oncologia – CRIO com a proposta de auxiliar as pessoas em tratamento contra o câncer.
Serviço:Associação Nossa Casa
Local: R. Francisco Calaça - Álvaro Weyne, Fortaleza
Horário de funcionamento: segunda a sexta (8h às 17h)
Telefone: (85) 3521.1538
Facebook: /associacaonossacasa
Instagram: @associacaonossacasa
E-mail: associacaonossacasa@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.