terça-feira, 4 de julho de 2017

Lucas Corazza desembarca em Fortaleza

Chef e confeiteiro ministra três cursos sobre bolos, docinhos e chocolates
Nos dias 10, 11 e 12 de julho, o chef confeiteiro e jurado do programa “Que Seja Doce”, da GNT, Lucas Corazza, desembarca em Fortaleza para três aulas temáticas no Espaço Chef.

O chef vai ministrar os seguintes cursos:
10.07 - Doces para Animar a Festa com receitas de Eclair Crocante com recheio de creme de caramelo e banana, coberta com chocolate ao leite e decorada com chantilly de camaru; Tortas de pistache, chocolate, chantilly de pistache e frutas vermelhas; e Mini Tortas de limão, gianduia e merengue.

11.07 – Bolos de Chocolate de Cair o Queixo com Bolo sem glúten de chocolate recheado com ganache de tangerina e decorado com chocolate; Bolo de chocolate e pistache com recheio de frutas vermelhas; e Mini bolo de amêndoas e chocolate com mel e laranja.

12.07 – As Mais Modernas Técnicas para fazer Bombons Pintados de Chocolate usando pistola para pulverizar, esponjas e fitas. As receitas escolhidas para o curso foram Bombom de banana e café; Bombom de gianduia e caramelo; e Bombom de torta de limão.

As aulas acontecem das 13h30 ás 17h30 e tem o valor de R$ 180 por dia. As inscrições já estão abertas.


Serviço:
Datas: 10, 11 e 12 de Julho
Local: Espaço Chef – Rua Campo Amor Rocha, 74 – Bairro de Fátima – Fortaleza/CE.
Valor: R$180/ aula
Informações pelo telefone: (85)3023-4567 ou (85)99661-9595


Sobre o Lucas Corazza

Com mais de 12 anos de profissão, Lucas passou por cozinhas de grandes chefs como Bel Coelho, Mara Mello, Alex Atala e  Henri Schaeffer, a quem deve toda sua paixão e sua base de confeitaria francesa. Estudou Hotelaria pelo SENAC e se especializou em confeitaria na França, nas renomadas Écoles Nationale Supérieure de Pâtisserie, em Yssingeaux, e na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil, em Paris. Apaixonado pela estética francesa adora viajar para conhecer diferentes sabores, mas é no Brasil que mora seu coração - e seu estômago. Ministrando aulas de confeitaria pelo Brasil, tem a oportunidade de conhecer intimamente os produtos regionais e frutos do país. Participa de grandes eventos como a Virada Cultural, Lollapalooza e Aniversário da cidade de SP. Atualmente está na televisão como um dos três jurados do programa Que Seja Doce, da GNT.

Enviar

Deixe seu comentário: