sexta-feira, 21 de julho de 2017

Mais de 30 mil pessoas participam de celebração dos 83 anos de morte do Padre Cícero


Em celebração que marcou os 83 anos de morte do Padre Cícero, que aconteceu nesta quinta-feira, 20, o Largo da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebeu mais de 30 mil fiéis. Após a missa em louvor ao patriarca de Juazeiro do Norte, o Prefeito Arnon Bezerra foi homenageado com o Destaque Caririense, juntamente com o chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues. Após a missa, os romeiros foram servidos com um caldo, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O aniversário de morte ficou marcado como um momento de renovação de fé e reverência à memória do líder religioso. Dessa forma, no dia 20 de cada mês, é celebrada missa em frente ao túmulo onde se encontram os restos mortais do Padre Cícero. 
A missa, que começou às 6h, foi celebrada pelo bispo Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo Padre Cícero José. Também esteve presente, o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, parabenizando o município e dando as boas-vindas aos romeiros que chegam a Juazeiro do Norte. “A romaria do Padre Cícero é mais uma que vem ganhando cada dia mais seguidores. Isso é importante porque Juazeiro do Norte respira romaria. Junto com o aniversário do Município, essa data carrega uma grande responsabilidade e queremos acolher cada vez melhor os nossos romeiros”, afirmou.
O Prefeito Arnon Bezerra enfatizou o sentimento de alegria prestar ao homenagear o sacerdote, fundador e primeiro gestor da cidade, e deu as boas-vindas aos peregrinos. “A cada dia 20, todos nós nos reunimos em frente à esta igreja para prestar homenagem a este homem que fez da sua vida, exemplo de devoção ao povo. Se preocupou com a educação, com o meio ambiente, com a reforma agrária, ou seja, esteve à frente de seu tempo. Independente de religião, o Padre Cícero é fonte de inspiração para o desenvolvimento do povo. Manifesto aqui a minha gratidão aos romeiros do Padre Cícero”, disse.
Após a celebração, houve apresentação da Banda de Música Municipal e foram distribuídos 2 mil caldos. A romaria do Padre Cícero acontece em Juazeiro do Norte desde a última segunda-feira, 17, integrando a Semana do Município pelos 106 anos de Emancipação Política, que acontece até o próximo sábado, 22, com hasteamento das bandeiras e encerramento das comemorações.
Enviar

Deixe seu comentário: