A redução do pessimismo econômico no exterior e as apostas sobre os juros no Brasil fizeram o dólar ter o segundo dia consecutivo de queda expressiva. A bolsa de valores recuou pela primeira vez após três altas seguidas. O dólar comercial encerrou esta terça-feira (23) vendido a R$ 5,13, com recuo de R$ 0,038 (-0,74%). A cotação chegou a iniciar em alta, atingindo R$ 5,18 nos primeiros minutos de negociação, mas inverteu o movimento após a abertura dos mercados nos Estados Unidos. Na mínima do dia, por volta das 15h30, chegou a R$ 5,12. A moeda norte-americana está no menor nível desde o último dia 12, quando tinha fechado em R$ 5,12. A divisa acumula alta de 2,29% em abril e de 5,7% em 2024. Na semana passada, o dólar chegou a aproximar-se de R$ 5,30. No mercado de ações, o dia foi mais tenso. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 125.148 pontos, com queda de 0,34%. O indicador chegou a subir durante a tarde, mas não sustentou a alta, por causa da queda do preço do ferro no mercado i
Além do passo a passo, o canal também dará dicas de escolhas, limpeza e cuidados com os ingredientes
Quem não gosta de assistir a realização de receitas no YouTube? Se o passo a passo é prático, então, a vontade que dá é de correr para cozinha e fazer na hora, concordam? Pensando nisso, os Mercadinhos São Luiz lançam, nesta quinta-feira, o “Cozinha Simples”, seu canal no YouTube.
A ideia é apresentar ao público receitas simples, fáceis e sem mistério nem ingredientes tão exóticos, além de dar dicas de preparo, limpeza, durabilidade e escolha de itens, por exemplo. Outro diferencial está nos chefs, que, na verdade, são clientes dos Mercadinhos São Luiz e alunos do L'École Brasil, parceira do projeto. Sob a orientação dos professor-chef Albertino Araújo, eles provam que as receitas são práticas e “reais”.
A cada semana, quatro vídeos serão veiculados, que seguem temas. São três vídeos de receitas e um com as dicas. Assim, a partir de quinta-feira, por exemplo, já estarão no ar “banana”, “laranja, “camarão” e “pão de forma”, todos com receitas diferenciadas. Os vídeos são assinados pela Engloba.
“Nosso objetivo é desmistificar a cozinha e mostrar que qualquer um pode fazer as receitas, apresentando-as de forma simples, com ingredientes que todo mundo tem em casa, mas com um toque gourmet”, explica Lucas Ramalho, analista de marketing dos Mercadinhos São Luiz.