Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz é a atração do Clássicos na Lagoa



O Clássicos na Lagoa apresenta, dia 4 de agosto, a Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz. O projeto oferece desde 2016, gratuitamente, concertos de música erudita às margens da Lagoa do Porangabuçu. Esta é a décima apresentação, que acontece sempre ao pôr do sol (17 horas), nas primeiras sextas-feiras do mês.

A orquestra foi criada em 2012 por meio de parceria com a Fundação Bachiana de São Paulo e com o apoio do Maestro João Carlos Martins. Constituída por 24 integrantes, entre crianças e adolescentes de Aquiraz, em sua maioria estudantes de escolas públicas, a orquestra desenvolve em seu repertório clássicos internacionais, além de privilegiar compositores brasileiros. Com a regência do maestro Ênio Antunes, o grupo vem se dedicando a uma pesquisa sobre regionalismo na cultura cearense através da música brasileira de concerto. 

Tapera das Artes

A Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz é um dos projetos da Associação Tapera das Artes, que vem de uma longa história de trabalho dedicado ao desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens oriundos de famílias de baixa renda, através de programas de educação para a arte. Em 1998, centrou suas ações no ensino de pífano para um grupo inicial de crianças e adolescentes, a maior parte filhos de comerciantes, caseiros, pescadores e rendeiras domiciliados nas adjacências do distrito de Tapera. O sucesso do programa possibilitou em pouco tempo a sua expansão, propiciando nos anos seguintes a inclusão de novas ações educativas e a formação de vários grupos musicais.

Desde 1983, ano da sua criação, a Associação Tapera das Artes vem se expandindo em diferentes frentes, dentre elas o mapeamento cultural da cidade de Aquiraz, em 2002, que culminou com o registro em livro e filme de todas as manifestações artísticas, religiosas e etnográficas; e o projeto Livres Toques, que atendeu por dois anos 458 jovens e crianças em atividades voltadas para música, lutheria, fotografia, cinema e áudio. O Teatro da Tapera abriga o Festival Internacional 7Sóis e 7Luas, que se constitui em uma rede de intercâmbio cultural, presente em 32 cidades do mundo luso mediterrâneo. No Teatro também se desenvolve o Encontro Mestre e Aprendiz, com uma série de concertos e oficinas pedagógicas envolvendo mestres da música instrumental brasileira, abrindo diálogos riquíssimos com aprendizes de projetos de musicalização do Estado do Ceará.

Clássicos na Lagoa

O projeto Clássicos na Lagoa surgiu de uma iniciativa do Instituto de Ciências Médicas (ICM), em parceria com instituições voltadas para a formação musical – Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) e Plataforma Sinfonia do Amanhã – com o objetivo de disseminar cultura e contribuir com a promoção da saúde. O ICM está construindo um hospital de referência em cardiologia no Porangabuçu, que irá oferecer 60% do atendimento voltado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).


Serviço:
Projeto: Clássicos na Lagoa
Apresentação: Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz
Local: Lagoa do Porangabuçu
Data: 4 de agosto – sexta-feira
Horário: 17 horas

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.