Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Postos de saúde intensificam testagem rápida e vacinação durante o Julho Amarelo

 
A atividade é alusiva ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, celebrado no próximo dia 28

A Prefeitura de Fortaleza realiza, durante o mês de julho, diversas atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, celebrado no próximo dia 28. A programação do “Julho Amarelo”, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prevê a intensificação do teste rápido para HIV em todos os postos de saúde, além de atividades educativas em diversos bairros da Capital. 

A programação, em parceria com o Governo do Estado e Sociedade Civil, envolve ainda atividades de vacinação contra a Hepatite (tipo B) e teste rápido (tipo B e C), na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc) (13/07), na Universidade Estadual do Ceará (18 a 21/07) e na Praça do Ferreira (28/07). 

A Hepatite é uma inflamação do fígado causada por vírus, pelo uso de alguns remédios, de álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. São consideradas doenças silenciosas que podem se manifestar com sintomas de cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C.

Para o coordenador da Área Técnica de Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/AIDS e Hepatites Virais, Marcos Paiva, milhões de pessoas no Brasil são portadoras do vírus e não sabem. “As hepatites são doenças silenciosas e quando não tratadas há o risco de evoluírem, podendo causar danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao serviço de saúde regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite”, destacou Marcos. 

O contágio pode ocorrer por via oral, através de água e alimentos contaminados (vírus A e E); transmissão sanguínea e prática de sexo sem proteção; compartilhamento de seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos que furam ou cortam (vírus B,C e D); transmissão sanguínea: da mãe para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação (vírus B,C e D). 

A população pode realizar o teste rápido para Hepatites (B e C), assim como receber a imunização contra a doença, nos postos de saúde de Fortaleza. A vacina contra a hepatite é voltada para a imunização de crianças 1 a 4 anos (A e B) e para os adultos (somente a B). No caso deste último público, o esquema vacinal é de três doses.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.