terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeito de Juazeiro do Norte viaja à Europa para conhecer tecnologia na fabricação de teleféricos

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, viaja na tarde desta terça-feira para a Europa, com a finalidade de visitar fábrica de teleféricos, e verificar, ‘in loco’, a tecnologia de fabricação desses equipamentos. Estarão participando da visita técnica, o Secretário Executivo da Casa Civil do Estado, Quintino Vieira, e o prefeito do Crato, José Ailton Brasil, já que a meta é que o Governo do Estado instale um também no município cratense, voltado ao fortalecimento do turismo.

Na viagem serão percorridos centros de fabricação na Áustria, Alemanha e Portugal. O prefeito Arnon Bezerra destaca a importância do teleférico para a expansão e fortalecimento do turismo em Juazeiro do Norte, além de propiciar que o Município se torne referência nessa área para o Brasil, além de todos os componentes já existentes na cidade. Segundo ele, será um passo importante no processo de consolidação de um novo momento para a história de Juazeiro do Norte, pois abrirá espaço maior não apenas para o turismo religioso, mas de uma forma mais ampla. O que proporcionará rendimentos para a economia local, e o consequentemente mais desenvolvimento.

O projeto será uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, mas o prefeito Arnon Bezerra tem atuado no sentido de garantir esse grande projeto, buscando mais verbas em Brasília, para consolidar essa conquista para a cidade.

Segundo o secretário Executivo da Casa Civil do Governo do Estado, o teleférico será instalado na área próxima ao Palácio da Microempresa – Sebrae e vai até a Colina do Horto, onde se encontra um dos maiores monumentos em concreto do Brasil, a estátua do Padre Cícero Romão Batista. O local é um dos centros de romaria mais visitados do País. São cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano, em Juazeiro do Norte.

Ainda segundo o secretário, o projeto contempla uma área voltada à gastronomia, para que os visitantes possam apreciar a culinária local e ter uma alimentação de qualidade. O valor orçado para investimento no projeto ainda não foi anunciado.
Enviar

Deixe seu comentário: