Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O cachorro da raça Golden Retriever foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m
A Dotz é uma das empresas que possui, só em Fortaleza e Região Metropolitana, 1,4 milhão de usuários cadastrados
Em tempos de instabilidade econômica e política, onde as pessoas andam com o “pé no freio” do consumo, um tipo de empresa vem na contramão, garantindo a adesão do público: são os programas de fidelidade, que apostam no acúmulo de pontos ao realizar uma transação via cartão de crédito e que podem ser convertidos em mercadorias, serviços e passagens aéreas.
No Brasil, o número de interessados só cresce. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) afirmam que, em setembro de 2016 havia 78 milhões de cadastros, 15% acima do registrado no mesmo mês, em 2015. No terceiro trimestre do ano passado foram emitidos 43,7 bilhões de pontos/milhas e os resgatados chegaram a 34,9 bilhões de pontos/milhas.
Uma das empresas que se destaca no mercado brasileiro é a Dotz, maior empresa de fidelidade por coalizão do varejo brasileiro, com mais de 22 milhões de clientes cadastrados no programa. Sua chegada em Fortaleza se deu com a parceria com os Mercadinhos São Luiz, em 2012, e hoje já possui mais de 1,4 milhão de clientes na região, onde já distribuiu mais de 3,5 bilhões de Dotz e realiza, por mês, mais de 18 mil trocas.
Nos cinco anos de parceria com os Mercadinhos, o clube já fidelizou mais de 450 mil clientes e oferece a opção de o cliente trocar seus pontos Dotz por descontos de até R$ 280 em compras. Em 2016, foram realizadas mais de 57 mil trocas por descontos. O resgate pode ser feito em qualquer loja dos Mercadinhos, no caixa, mediante apresentação de CPF, documento com foto e senha.
Liduina Azevedo, gestora de marketing dos Mercadinhos São Luiz, afirma que os clientes são estimulados a usarem o programa por meio campanhas e abordagens feitas pelos caixas. Por conta disso, os Mercadinhos registraram no mês de junho deste ano um aumento de 100% no valor de resgate em relação ao mês anterior, maio. “Nosso esforço maior é fazer com que o cliente entenda o valor de Dotz na hora que faz as compras e tem a possibilidade de resgatar seus pontos, como forma de desconto”, explica.
Segundo a gestora de marketing, mais de 80% dos clientes dos Mercadinhos São Luiz se identificam com o programa. “O que a gente trabalha e está cada vez mais forte é no sentido dos clientes entenderem a mecânica do programa, de pontuar em várias lojas e, com isso, acumular mais rápido os pontos. Se eles entendem esse engajamento, a percepção de valor de troca, começam a resgatar e dão preferências aos Mercadinhos São Luiz”, completa.