Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

SENAC/CE ABRE INSCRIÇÕES PARA A 3ª TURMA DO CURSO DE BEER SOMMELIER


Com a crescente implantação de micro cervejarias no país e a invasão de cervejas importadas, o mercado exige cada vez mais profissionais qualificados para atuarem como Beer Sommelier. Além de elaborar cartas e sugerir harmonizações, esse profissional deve estar apto a oferecer produtos com ética, responsabilidade e qualidade no serviço, atendendo e entendendo o gosto de acordo com o perfil dos clientes que frequentam esses locais. Diante das demandas do mercado, o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), lança a terceira turma do curso de qualificação de Beer Sommelier.
 As aulas são aos sábados e domingos, começando no dia 05 de agosto, até dezembro de 2017. O curso aborda o perfil profissional do Beer Sommelier, segue com informações sobre a produção de cerveja, bem como sua história, cultura e curiosidades. Há módulos de produção de cerveja caseira; compras, tributação e distribuição; legislação do setor; análise sensorial; principais concursos cervejeiros; as diversas escolas pelo mundo – belga, alemã, americana, inglesa etc; leitura e interpretação de rótulos; serviços de chope; serviço de atendimento; estocagem; vendas; cartas de cerveja; organização de eventos; cerveja e gastronomia; mercado no Brasil e no mundo.
O curso ainda promove visitas à cervejarias artesanal e industrial, produção de cerveja artesanal pelos alunos e degustação de mais de 120 rótulos. Além disso, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula com a apresentação de projetos integradores sobre os temas abordados durante todo o curso.
Com a maior carga horária entre os cursos de Beer Sommelier no país, o do Senac Ceará traz de diversos estados professores que são referências nacionais no setor, como Mauro Manzali Bonaccorsi, Taiga Cazarine, Rodrigo Ferraro, Ronaldo Rossi, João Filho, Carol Zilles, Rodrigo Campos, Sérgio Soares Jr, Fernando Chaves e André Luiz de Paula.
Para quem se interessa em seguir carreira nesse segmento, “a área de atuação do Beer Sommelier não se restringe aos bares e restaurantes, pois esse também pode ministrar palestras e oficinas de degustações, ser juiz em concursos de cervejas, além de promover eventos e cursos com diversos temas sobre essa bebida”, ressalta o gerente de negócios estratégicos do Senac Ceará e Beer Sommelier, Ronny Sudário, que coordena o curso juntamente com o consultor da área de Gastronomia, Ivan Prado.
Conheça melhor os professores do curso de Beer Sommelier do Senac Ceará:

Mauro Manzali Bonaccorsi
Juiz de cervejas certificado pela entidade americana BJCP: II Copa Latino-americana de Cervezas Artezanales (Lima - Peru), Concurso Nacional do Encontro Anual das Acervas (Rio), South Beer Cup 2016 (Curitiba); Beer Sommelier certificado pela Doemens Akademie / SENAC-SP; Idealizador e dono do aplicativo Brasil Beer Guide; Cervejeiro caseiro nas horas vagas.
Taiga Cazarine
Sommelière de Cervejas pela Doemens Akademie (ESCM - Blumenau/SC) e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasileiro (São Paulo/SP). Tecnóloga em produção de cervejas pelo SENAI (Invicta - Vassouras/RJ). Desde 2007 atua na área do jornalismo e em 2013 uniu as duas áreas de conhecimento escrevendo sobre cervejas para mídias diversas e atuando no mercado. Foi idealizadora e colaboradora do programa Cerveja de Conteúdo da rádio CBN (Ribeirão Preto/SP), idealizadora e produtora do Especial de Cervejas feito para o G1 - Portal de notícias da Globo (Ribeirão Preto/SP), docente no curso Básico de Cervejas Artesanais no SENAC. Idealizou e realizou o primeiro evento de harmonização de Charuto e Cervejas de Ribeirão Preto/SP. Atuou como gerente e Sommelière de Cervejas na casa de chopes São Paulo Tap House. Foi curadora do aplicativo corporativo Beer Lovers, da Ambev, e hoje é Beer Huntress na Wbeer.com.br - maior e-commerce de cervejas do Brasil.
Rodrigo Ferraro
Sócio Proprietário e Mestre Cervejeiro da Irmãos Ferraro Microcervejaria/RS; Presidente da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) - Gestão 2016-2018; Beer Sommelier; Técnico cervejeiro (SENAI/RJ); Professor Escola da Cerveja (Porto Alegre/RS).
Ronaldo Rossi
Ronaldo Rossi (SP) é chef de cozinha, professor e consultor na área de gastronomia; Sommelier de Cervejas; Especialista em harmonização com cervejas e de receitas com cervejas; Idealizador da Cervejoteca.
 João Filho
Publicitário, Especialista em Marketing pela Unifor; Sommelier de cerveja desde 2013; Desde então atua na área de treinamento e consultoria cervejeira; Editor do Blog Cervas Clube; Ex-Sócio-proprietário do bar de cervejas especiais Eitabier; Professor da disciplina de cultura cervejeira na pós graduação de gastronomia da FANOR.
Carol Zilles
Formada em Letras pela PUC/SP, fez especialização em gestão de projetos na FCAV/USP; Trabalhou com Educação de professores por 15 anos; Em 2013, fez o curso de formação de Sommelier de Cerveja no Science of Beer; É atualmente sócia proprietária do bar /bru/ Cerveja e Café e faz parte da Diretoria da ACERVA/CE, eleita para mandato de 2017/2018.
Rodrigo Campos
Cervejeiro caseiro com cervejas premiadas em concursos de nível nacional e regional; Presidente e fundador da ACERVA Cearense (2014-2016); Professor de homebrewing com 25 turmas formadas; Estágio nas cervejarias Unika/Bruxa e Armada Cervejeira (SC); Editor do primeiro blog especializado em cerveja na região Nordeste (ParaQueVoCerveja - 2008/13); Participação como juiz em campeonatos de cerveja caseira; Consultor na área de cerveja.
Fernando Chaves
Formado em Ciência da Computação pela USP/SP; pós-graduado em Tecnologia Cervejeira pela Escola Superior de Cerveja e Malte. Sommelier de Cerveja pela Doemens Akademie; Finalista no II Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja de 2015 e participou do V Campeonato Mundial; Atua como Sommelier e como Consultor para bares e cervejarias.
Sérgio Soares Jr
Sommelier de Cervejas pela Doemens Akademie (SENAC-SP); Fundador e editor do blog Lupulento; Consultor, palestrante com vasta experiência no mercado local.
André Luiz de Paula
Atua em contabilidade há 22 anos. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará, participante do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral (MG). Ex-sócio Fundador da Plannea Contabilidade, Sócio Gestor da PlannaPlus Gestão Contábil. Atende a empresas de diversos segmentos dentro do Varejo, Atacado e Indústrias. Apreciador de cervejas especiais
Curso Beer Sommelier
Aulas: De 05/08/17 a 10/12/17
Investimento: 10 X R$ 460,00 (com desconto de 12% à vista para os integrantes do grupo SIMPLESMENTE CERVEJA e da ACERVA CEARENSE, podendo o valor com desconto também ser parcelado em 10 vezes sem juros).
Mais informações: (85) 3270.5400
 * O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.