sábado, 22 de julho de 2017

Sesc comemora aniversário da Barra do Ceará com passeio de barco

Barcos navegando pelo Rio Ceará são palco e cenário das palestras socioeducativas do Projeto Sesc Conversas Flutuantes, que na edição desta terça-feira (25/7) comemora o aniversário da Barra do Ceará, marco zero de Fortaleza. O grupo do projeto Brigada da Natureza também participa com apresentação artística e sensibilização sobre a preservação do meio ambiente.
Durante a vivência náutica serão realizadas palestras sobre a história da região, sua importância social e cultural, além da rica fauna e flora. A ação recebe representantes de instituições, projetos sociais e escolas. Os interessados em participar das próximas edições, podem solicitar sua participação no projeto, por meio de ofício enviado ao Sesc.

Sobre o projeto Sesc Conversas Flutuantes
O Conversas Flutuantes é desenvolvido pelo Sesc, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, e acontece uma vez por mês, sempre em alusão a datas sociais. A atividade socioeducativa é realizada através de uma vivência náutica, que propicia a contemplação de um dos ambientes naturais mais admiráveis do Ceará. Na atividade é possível observar as belezas do Rio Ceará, o manguezal, a exuberância da fauna e flora local, além dos labirintos e canais naturais do rio que possui importância histórica.
Além da contemplação da natureza, o projeto também propõe um conjunto de vivências colaborativas nos barcos onde a construção dos saberes, a reflexão e o diálogo coletivo são mediados por educadores através de temáticas ambientais, históricas e culturais que são desenvolvidos conforme o interesse dos grupos atendidos.

SERVIÇO
Projeto Sesc Conversas Flutuantes – Aniversário Barra do Ceará
Local: Foz do Rio Ceará (Píer da Barra do Ceará)
Data: 25/7 (terça-feira)
Horário: a partir das 8h30
Informações: (85) 3195.8726
Enviar

Deixe seu comentário: