terça-feira, 25 de julho de 2017

Sesc realiza 14º Festival de Humor Cearense em Iguatu 

            Fortalecendo a tradição e o fomento da cultura humorística do estado, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio – CE, realiza o 14º Festival de Humor Cearense (FHC), em Iguatu, no período de 2 a 5 de agosto. A programação conta com nomes consolidados do humor da atualidade no Brasil e no Ceará. Além das grandes apresentações, o FHC conta com uma mostra competitiva e uma exposição de livros do gênero humorístico.
O FHC é apresentado pelo humorista Jader Soares,mais conhecido pelo seu personagem “Zebrinha”. Toda a programação acontece na Unidade Iguatu do Sesc e para conferir basta realizar a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa Mesa Brasil.               
Logo na abertura (2/8), o público confere Edmilson Filho, conhecido, principalmente, pelos sucessos de bilheteria Cine Holliúdy e Shaolin do Sertão. No segundo dia (3/8), os risos são em dobro com os irreverentes Cibalena e Moisés Loureiro, que se tornaram conhecidos no país após uma competição num programa nacional de televisão, este ano. Do picadeiro para o palco do FHC, os populares Motoka e Superedson se apresentam no terceiro dia do festival. Já, no encerramento a plateia se diverte com as piadas do alagoano Marlon Rossy, conhecido por suas imitações de famosos na tv.   
Além das atrações, existe a mostra competitiva, sempre na abertura de cada noite do evento, com três humoristas subindo ao palco nos três primeiros dias de programação. No quarto e último dia de FHC é a vez dos três melhores artistas de cada noite encarar a competição final. A ideia da mostra é dar espaço para os artistas locais interagirem com o público da região e integrarem um intercâmbio junto aos artistas das grandes apresentações.
Ainda na programação do Festival de Humor Cearense, tanto o público quanto os humoristas podem visitar uma mostra de livros raros e não raros de linguagem humorística no mesmo local das apresentações. Entre os autores estão Coelho Neto, carioca e considerado o "Príncipe dos Prosadores Brasileiros" e Giovani Oliveira, natural de Iguatu, escritor e humorista.
            

Programação

2/8 (quarta-feira)
Mostra competitiva
Atração: Edmilson Filho

3/8 – (quinta-feira)
Mostra competitiva
Atrações: Cibalena e Moisés Loureiro

4/8 (sexta-feira)
Mostra competitiva
Atrações: Motoka e Superedson

5/8 – (sábado)
Mostra competitiva
Atração: Marlon Rossy



SERVIÇO
XVI Festival de Humor Cearense - Iguatu
Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua 13 de maio, 1130)
Período: 2 a 5/8
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: (88) 3581.1130


*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Enviar

Deixe seu comentário: