sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sest Senat Fortaleza e Fetrans preparam atividades especiais para comemorar o Dia do Motorista



O Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, é uma data que merece destaque especial na programação do Sest Senat Fortaleza e Fetrans. Afinal, é o dia reservado para homenagear os profissionais que transportam pessoas e a maior parcela das riquezas produzidas no Ceará.

E para homenagear estes profissionais, as entidades promovem uma série de atividades durante todo o mês de julho, tanto na sede das entidades quanto nas empresas de transporte, voltadas para a assistência em saúde, cultura, lazer e capacitação nas mais diversas áreas. 

As ações começam nesta sexta, 07 de julho, das 13h às 16h30min, no Posto da Secretaria da Fazenda em Aracati, quando profissionais do Sest Senat Fortaleza e Fetrans promoverão ações em prol da saúde e bem estar dos caminhoneiros, com avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, mini palestra sobre a história do transporte, além de palestra sobre “A importância da atividade física.” Os técnicos do Programa Despoluir, da Fetrans, estarão no local realizando aferição nos veículos.

No dia 13, das 14h às 17h, colaboradores da empresa Braslimp participarão na sede da empresa do Quiz: Os Quatro Caminhos Para Ser Saudável, quando serão apresentados os serviços de Odontologia, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia oferecidos pelo Sest Senat. O Programa Despoluir também participa do Quiz com o tema “Consumo Consciente” assim como o Centro Cultural do Transporte que conta a História do Transporte. Será realizados os serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Um aulão de ginástica laboral será realizado na Empresa Aliança no dia 18 de julho, das 8h às 9h, com exercícios de alongamento e relaxamento, realizados pelos educadores físicos do Sest Senat Fortaleza, que esclarecerão todas as dúvidas dos participantes sobre atividades físicas.

No dia 19 de julho, será realizado no auditório do Sest Senat Fortaleza, um Quiz “História do Transporte”, das 10h às 11h e das 16h às 17h. O Programa Despoluir também participará do Quiz, com o tema “Consumo Consciente” assim como o Centro Cultural do Transporte que conta a História do Transporte.

Os colaboradores da Empresa Vitória ganharão aulão de ginástica laboral no dia 24 de julho, das 8h às 10h, na sede da empresa, com exercícios de alongamento e relaxamento, realizados pelos educadores físicos do Sest Senat Fortaleza, que esclarecerão todas as dúvidas dos participantes sobre atividades físicas. No mesmo dia, os colaboradores da Empresa São José ganharão uma Tenda da Saúde, das 8h às 12h, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, distribuição de brindes e divulgação dos serviços do Sest Senat Fortaleza.

No dia 27 de julho, das 8h às 11h, será realizada na Viação Urbana, a palestra “A importância da atividade física”, seguida de exercícios de alongamento e relaxamento, com esclarecimento de dúvidas pelos educadores físicos. Em seguida, os profissionais realizarão a Blitz da Postura, percorrendo os setores da empresa e orientando os profissionais sobre a postura correta.

A programação será encerrada dia 28 de julho, com aulão de ginástica laboral na Empresa São Benedito, das 13h às 15h, com exercícios de alongamento e relaxamento e esclarecimento de dúvidas pelos educadores físicos. No mesmo dia, das 10h às 11h, o psicólogo do Sest Senat Fortaleza, Alexandre Santiago, faz palestra na Empresa Aliança sobre “Gestão do Estresse”.

O Dia do Motorista é em 25 de julho porque essa é a data dedicada a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e dos viajantes. O dia para a celebração foi instituído por meio do decreto 63.461, de 1968, publicado pelo então presidente Costa e Silva.
Enviar

Deixe seu comentário: