terça-feira, 18 de julho de 2017

Terra da Luz Recebe Exposição MARÉS de Lucas Paz



Cerca de 50 telas, 9 esculturas e 37 fotografias de Lucas Paz estarão expostas para visitação de 21 a 23 de julho de 2017, de 10 às 19 horas, no Galpão Super 8, na Praia de Iracema, em Fortaleza - Ceará. É a exposição “Marés” que terá  abertura e aperitivos marcados para esta quinta, 20, de 19 às 22 horas, na Rua Adolfo Caminha, 117.

A galeria estará divida em seções, ou marés, como o artista visual cearense chama: Criança, Casa, Abstrato, Paisagens, Gente, Auto Retrato, Solidão, Rotas e Raízes. A mostra refletirá um apanhado de diferentes fases de Lucas entre 2006 e 2014, com algumas poucas obras de seu jardim de infância. Os quadros estarão disponíveis à venda (sob consulta) durante todo o período da exposição do pintor que deixou o Ceará para residir em Los Angeles.

Gelma Freitas Peixoto e Francisco Júnior assinarão a curadoria da exposição de Lucas que brinca com a arte como quem brinca com a vida, arrisca, risca no desconhecido... Aprende ao fazê-lo e o que os visitantes testemunharão nesta sua primeira mostra é senão um compartilhar, o que a escola da vida lhe ensinou.

“Marés é uma oportunidade que tenho de dividir com o outro meu (não) saber através da experiência de me lançar ao desafio. Desafio de expressão, de troca e de comunicação de algo que somente eu outrora via”, explicou o artista que ainda acrescentou: a vida é nosso corpo-água, fluidez em trânsito em nossos dias áridos, revoltos, tempestuosos, de lânguida brisa e calmaria. Sou oceano e, guiado pelos polos de energia dos astros em interação, minhas estações são marés, afirmou.

O filho do Ceará que Los Angeles abraçou, revela: quis e quero sempre ler o universo: as coisas, os momentos, as pausas, as pessoas e escrever minhas próprias estórias. Também não deixa de lançar a boa nova, dizendo: Convido-te a navegar em minha canoa, por esse mar de lembranças e emoções traduzido em riscos e afetos na tela. “Imagine, Existe”. É a frase que Lucas Paz costuma falar.



O Artista
Cinema, Teatro e Artes Visuais fazem parte do vasto Curriculum do cearense que se destaca em cada uma dessas áreas. Lucas Paz é formado pelo Curso de Artes Dramáticas da UFC; Bacharel em Direção Teatral pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Cinema pela New York Film Academy em Los Angeles, nos Estados Unidos. Como ator tem 23 anos de experiência e, como diretor, produtor e iluminador, 9.
Além de dirigir peças, filmes, comerciais e videoclipes, Paz ensinou teatro para Bacharéis de Ópera na Azusa Pacific University. Já participaram de seus filmes, atores a exemplo de Thaila Ayala, Thalma de Freitas, Daniela Escobar, Domingos Antonio, Laura Alemán e o hollywoodiano Pepe Serna. Ainda este mês, o artista brasileiro lançará em Los Angeles, o seu primeiro livro “Vestes de Quê: Vazão e Poemas Presos”, uma coletânea de poesias, contos e músicas de sua autoria que abordam temas como: tempo, morte, amor e divagar.  
A Exposição
MARÉS
Abertura e Aperitivos
>20/Julho/2017
>19h às 20h

Visitação
>21, 22, 23 / Julho / 2017
>10h às 19h
Local: Galpão Super 8
Rua Adolfo Caminha, 117
Praia de Iracema
Fortaleza – Ceará

Curadoria

>Gelma Freitas Peixoto
>Francisco Júnior

Realização

>Galpão Super 8
>(Pre)forma-se Artistic Productions
>Night In Motion



Mais informações sobre o Artista

Enviar

Deixe seu comentário: