quarta-feira, 5 de julho de 2017

Vida e obra de Frida Kahlo é tema de palestra no Museu da Fotografia



O encontro será conduzido pela jornalista Izabel Gurgel

Neste segundo sábado de julho (08), como parte de sua programação de férias, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) colocará em pauta a vida e a obra de uma das mais importantes artistas do século XX, Frida Kahlo. O bate-papo será permeado pela trajetória artística e cultural, a partir da relação familiar da pintora mexicana com a fotografia.

O encontro em julho, que é o mês de nascimento e morte da artista, se baseia no estudo do livro “Frida Kahlo: suas fotos” e será conduzido pela jornalista Izabel Gurgel que também é especialista em Gestão da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Com vagas limitadas, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas presencialmente na recepção do Museu durante seu horário de funcionamento. O investimento é de R$ 50,00 por pessoa.

Serviço:
Frida Kahlo e a fotografia
Dia: Sábado, 08 de julho
Horário: 14h às 17h
Local: Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota)
Inscrições: Presenciais no Museu/ Pré-inscrição: educacao@museudafotografia.com.br
Valor: R$ 50,00
Sobre o Museu
Inaugurado em março deste ano, o MFF apresenta uma série rica de fotos históricas, fotorreportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens, crônicas visuais. As fotos da coleção Paula e Silvio Frota abordam de uma maneira ampla as múltiplas possibilidades de estudo, apresentação e interpretação da coleção como um todo, um valioso patrimônio que está sendo disponibilizado para os mais diversos públicos de Fortaleza, do Brasil e do mundo.

Enviar

Deixe seu comentário: