Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Agenda - Campari estende seu tapete vermelho em Fortaleza com experiências sensoriais por meio da arte

Icônica marca italiana apresenta ocupações imersivas com Campari Red Experience. O projeto traz instalações do artista plástico Luiz Martins e show Tulipa Ruiz


Depois do grande sucesso em Recife e Fortaleza ano passado e de ocupar o inédito Salão do Arcos no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo, a Campari Red Experience, que busca promover experiências sensoriais por meio da arte dando vida ao seu sabor intrigante, volta ao Nordeste e realiza uma segunda edição na capital cearense. O projeto, que usa a plataforma da arte como um gatilho para promover experiências sensoriais únicas, ousadas e misteriosas, vai trazer para Fortaleza um show exclusivo da cantora Tulipa Ruiz.

A convite de Campari, o artista plástico Luiz Martins, que já esteve nas edições anteriores e expôs na Itália, Polônia, Áustria, Lituânia e Venezuela e em cidades brasileiras como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, criará diferentes obras interativas pela qual o público terá uma verdadeira imersão na arte buscando explorar todos os cinco sentidos humanos: visão, audição, olfato, paladar e tato.

Campari Red Experience ocupará um espaço ainda totalmente inexplorado do badalado Dragão do Mar com instalações sensoriais de Martins no dia 1º de setembro.  Além do grande show de Tulipa Ruiz, a noite continua com as pick-ups comandadas pelo DJs do#MovimentoTomeBatomVermelho e DJs Brothers in Jam, projeto do DJ O Thales com DJ MarquinhosA experiência contará ainda com performances circenses de artistas locais.

Para Marina Santos, diretora de marketing da Campari Brasil, a inspiração para o projeto veio da própria bebida que tem um saborbittersweet e traz sofisticação, sensualidade, tradição e ousadia. “A arte sempre fez parte da história da marca e nos ajuda, por meio de experiências imersivas, comunicar muitos de seus atributos e o que ela proporciona: cor vibrante, sabor intrigante, drinques marcantes e mistério”, explica.

Campari Red Experience une um clássico da coquetelaria a artistas de vanguarda brasileiros. A arte está no DNA da marca, que há mais de 150 anos, sempre esteve presente em parcerias históricas com artistas como Leonetto Cappiello, Fortunato Depero, Carlo Fisanotti, Vanessa Beecroft e Tobias Rehberger.


Imersão em sensações vermelhas

LUIS (2)Luiz Martins adianta que está ansioso para ver a resposta das pessoas. “Foi incrível ver os convidados interagindo com as minhas obras em 2016. Para esse ano, criei instalações totalmente novas que ficarão espalhadas por todo o espaço trazendo diversas sensações. Quero provocar as pessoas a serem diferentes, assim como Campari instiga, por ser uma bebida intrigante. Você pode ter diversas possibilidades dentro de você mesmo. Um outro ser, um outro estar”, diz o artista que encabeça o projeto artístico.

Escultor, pintor e gravador, Luiz tem o homem e a sua evolução como objeto de pesquisa para as suas obras. Considerado um dos novos expoentes da arte contemporânea brasileira, ele vai apresentar uma grande imersão com espelhos, bolas, sons, luzes, poemas e outros elementos, que estarão inseridos em diferentes ambientes.

A importância do Nordeste

Com duas unidades fabris no Brasil, uma em Sorocaba (SP) e outra em Suape (PE), Campari está presente há mais de 30 anos no País. Desde então, a relação com o Nordeste sempre foi motivo de atenção especial uma vez que a Campari possui um público fiel na região. Com as experiências sensoriais de Campari Red Experience, a marca quer reforçar sua presença local de maneira inovadora, mostrando as características singulares da bebida que se mantêm atuais. Por isso, o projeto também vai trazer novas possibilidades de consumir Campari, incluindo o clássico coquetel Negroni, já adorado em todo mundo, mas ainda pouco conhecido nessas praças. A marca vem investido pesado no Nordeste e desde as primeiras edições da plataforma de brand experience no final de 2016 registrou um aumento das vendas em 14%.

Arte e sensações no subsolo de São Paulo

Gerais023Após muitos anos oculto e imerso em histórias enigmáticas, o Salão dos Arcos, quase escondido no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo, abriu as portas ao público em maio para um mês de experiências sensoriais e imersivas da Campari Red Experience com entrada gratuita.

Realizado em parceria com Grupo Vegas, de Facundo Guerra, que também assinou a direção curatorial junto com a Storymakers, a plataforma trouxe para a capital paulista os artistas do projeto Iscream e o renomado fotógrafo Sérgio Coimbra. Foram convidados 18 nomes que colaboram para criar obras imersivas a partir das características do espaço – físicas, históricas, geográficas –, e que despertam os sentidos dos visitantes, assim como Campari.

Arte: um DNA Campari

Em 1920, com a disseminação de coquetéis clássicos, como o Americano e o Negroni, grandes artistas começam a trabalhar com a Campari, marcando o início da ligação da marca com o mundo da arte. Leonetto Cappiello cria o famoso Spiritello, que traz um homem envolto em uma casca de laranja. Já na década de 30 é a vez da arte geométrica e futurista de Fortunato Depero com peças inspiradas em um mundo fantástico.

Em meados do século XX, o artista Carlo Fisanotti dá novos ares para a Campari e, em 1960, Bruno Munari desenha o famoso pôster “Declinazione grafica del nome Campari” (Declinação gráfica do nome Campari) para a abertura da primeira linha de metrô de Milão. Atualmente, a obra integra a exposição permanente do MoMa de Nova York.

Já em 1985, Campari assina com o grande diretor de cinema Federico Fellini, que dirigiu o primeiro comercial curta-metragem para o mercado italiano. Desde então, famosos atores e diretores passaram pelas peças publicitárias da marca.

Na celebração de seu 150º aniversário, em 2010, Campari convida o coletivo de arte AVAF (Assume Vivid Astro Focus) e os artistas internacionais Vanessa Beecroft e Tobias Rehberger para criar três rótulos comemorativos em edição limitada. Nasce o projeto Art Label Campari, que até hoje traz todo ano rótulos assinados por artistas em edições especiais. No mesmo ano é criada a Galleria Campari em Sesto San Giovani, onde fica a sede da marca em Milão.

[+] Sobre Luiz Martins

Aos 16 anos vai estudar na cidade de Teixeira de Freitas (BA), onde começa a fazer pequenos desenhos ilustrativos para trabalhos de escola. Aos 17 anos vai morar em São Paulo, onde reside atualmente, produzindo pinturas, esculturas, desenhos e gravuras. Suas principais fontes são as manifestações telúricas e ancestrais, oriundas da natureza brasileira, mostradas em diferentes suportes, como a madeira, as fibras, aço e os pigmentos naturais.

No ano 1992 inicia o curso de pintura e desenho no atelier dos artistas Adriana Rocha, Luis Sôlha, Renata Barros, Mo Toledo. Em 1994 torna-se assistente do artista Zélio Alves Pinto, ficando até 2006. Nesse período começa a frequentar e visitar exposições e museus de São Paulo, com o convívio inicia seus estudos referentes à arte primitiva, à arte indígena e a outras manifestações de povos primitivos do mundo, como Oceania, África, Peru etc.

Como artista, Luiz trava a permanente luta simbólica da criação e sua relação entre os agrupamentos sociais, o poder de consolidação do bom gosto, da vida cotidiana, e do consumo da arte, dos estudos dos sentidos e das novas experiências.

SERVIÇO – CAMPARI RED EXPERIENCE

FORTALEZA – 01/09
Endereço: R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema
Horário: 21h
Entrada: Gratuita*
Atração musical: Tulipa Ruiz
DJs: #MovimentoTomeBatomVermelho e Brothers in Jam (DJ O Thales e DJ Marquinhos)
*Para ganhar convites os interessados devem se cadastrar no site www.campari.com/redexperienceEvento sujeito a lotação limite. Participação sujeita a recebimento de e-mail de confirmação com QR Code.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.