terça-feira, 29 de agosto de 2017

Agenda - SHOW EM HOMENAGEM À CLARA NUNES NO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR

 A cantora Clara Nunes deixou seu nome marcado na história da Música Popular Brasileira como uma das melhores intérpretes da nossa música principalmente por sua ligação com o samba. Sua voz imortalizou sucessos como “Morena D’Angola”, “Tristeza Pé no Chão”, “Canto das Três Raças” e tantos outros. Estes e outros sucessos de Clara Nunes serão relembrados no show “Homenagem à Clara Nunes” da cantora e compositora cearense Odeth Menescal, nesta sexta-feira, 01 de setembro, às 20h, no Teatro Morro do Outro, anexo do Theatro José de Alencar.

Fã e conhecedora de todo trabalho de Clara Nunes, Odeth Menescal vem apresentando este espetáculo bastante aplaudido nos principais espaços culturais, como Sesc e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e casas de show de Fortaleza. O show também representa um resgate à obra de Clara Nunes que não apenas cantava mas empreendia pesquisa em torno da música brasileira e do folclore.

No palco, músicos de grande destaque na cena musical de Fortaleza: Giltácio   Santos (sopro), Marcos Cortez (surdo), Chico do Cavaco (violão), Lauro Viana (cavaco), Igor Ribeiro (pandeiro)  recriarão junto com Odeth Menescal os sambas e demais ritmos inesquecíveis de Clara Nunes.

Sobre Odeth Menescal
Cearense nascida em Fortaleza, Odeth Menescal é artista de características ímpares quando o assunto é música popular brasileira. Admiradora do gênero desde sua infância ingressou na área da música por meio da influência de seu pai. Descobriu o fascínio pela música quando iniciou os estudos de canto no colégio que estudava, em Brasília.

Passou grande parte de sua vida participando de corais e grupos vocais, nos quais chegou a fazer alguns trabalhos cantando em missas, assim como em bares e eventos fechados na cidade. Motivo pelo qual buscou aperfeiçoamento e gravou seu primeiro trabalho, "A ordem é samba", em 2009, com composições de autoria de seu irmão, Alexandre Menescal.

Serviço
Show Odeth Menescal - “Uma Homenagem à Clara Nunes”
Theatro José de Alencar – Anexo Teatro Morro do Ouro
Dia: 01 de setembro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 – inteira e R$ 10 – meia
Informações: (85) 3101-2562

Enviar

Deixe seu comentário: