Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

Associação Estação da Luz está entre as melhores ONGs do país

Guia da Época e do Instituto Doar traz as 100 Melhores ONGs do Brasil
A Associação Estação da Luz recebeu, no último dia 7, o reconhecimento pelo seu trabalho junto à sociedade. A honraria partiu da Época e do Instituto Doar, que apresentaram uma lista com as cem organizações com mais eficiência, transparência, qualidade de gestão e boa governança do Brasil.
Com a missão de ampliar a cultura de doação no Brasil, o Instituto Doar, em parceria com a Revista Época, criaram o selo “Melhores ONGs Época Doar”. O reconhecimento da Associação Estação da Luz veio após uma seleção, que contou com outras 1.560 organizações participantes.
Durante cinco meses, um grupo de Instituto Doar com o Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da FGV chegou a 150 finalistas. Então, uma comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; comunicação e prestação de contas. Na lista, estão organizações que reúnem sua assembleia pelo menos uma vez ao ano, têm plano de captação de recursos e submetem suas contas a auditoria externa independente.
Sobre a Associação Estação da Luz
Criada em 2004, a Associação Estação da Luz trabalha com o desenvolvimento e a transformação social através de uma cultura de paz e valores humanos. A entidade civil sem fins lucrativos atua no município do Eusébio-CE e nasceu do sonho de um grupo de voluntários.
Os projetos nasceram a partir da percepção da vulnerabilidade das famílias da região e da análise dos campos prioritários de ação. Hoje, a Associação Estação da Luz assume o compromisso e a responsabilidade com o desenvolvimento humano local, tornando-se referência em projetos sociais nas áreas da educação, cultura e esporte, através de ações inovadoras e de forma integrada com a comunidade, mantendo-se com captação de Leis de incentivo ao Esporte e à Cultura e doações de pessoas físicas e jurídicas. “Nossa maior missão é promover a paz e a solidariedade como produto final de nossas ações”, explica explica Sidney Girão, presidente da Associação.

Estrutura

A Associação Estação da Luz possui sete salas destinadas aos cinco projetos (todas equipadas com os materiais necessários para a realização de cada um), além de biblioteca, parque infantil, quadra poliesportiva, refeitório e espaço para harmonização.  A equipe de profissionais é formada por gerentes administrativos, professores de ensino infantil e fundamental, diretores, coordenadores pedagógicos, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, professores de música instrumental e vocal, coordenadores sociais e educadores de informática.

Hoje, além da Escola, cinco projetos estão vigentes na Estação da Luz, atendendo, no total, 842 alunos. São eles:

Vida e Esporte – Futebol

Durante 12 meses, 150 crianças e adolescentes de sete a 17 anos em situação de vulnerabilidade social praticam futebol, promovendo o desenvolvimento esportivo, psicológico e social, o bem-estar e sua relação consigo e com a sociedade. Para participar, os alunos precisam estar regularmente matriculados na rede ensino formal pública ou privada.

Além do esporte, os alunos também praticam os cinco valores universais: paz, verdade, retidão, amor e não-violência. Eles também recebem orientação sobre hábitos saudáveis com relação à alimentação e higiene pessoal e de prevenção do consumo de drogas lícitas e ilícitas; recebem formação cidadã, onde é desenvolvido o repúdio às práticas violentas e fomentada a solidariedade; e mantém um rendimento escolar positivo. Os alunos ainda são apresentados a grandes clubes de futebol, para que tenham oportunidade de crescer profissionalmente como atletas.

Tocando a Vida

Neste projeto, 80 alunos de sete a 17 anos participam de aulas de violão, flauta, percussão e canto. Dentre os objetivos do projeto estão: promover a inclusão social de crianças e adolescentes através da música; manter um processo continuado de aprendizagem musical; aumentar a autoestima das crianças e adolescentes através do fazer musical; promover apresentações para os alunos; desenvolver o espírito de grupo e a coletividade entre os beneficiados e facilitar o aprendizado e raciocínio lógico exigido pelo ensino tradicional das escolas que as crianças frequentam.



Vida e Esporte - Ritmo e Movimento

A modalidade ginástica rítmica é ensinada para 90 alunas de cinco a 12 anos do Eusébio e Fortaleza, visando a inclusão social através do esporte. Dessa forma, o esporte é fomentado no Estado e a qualidade de vida das crianças é acrescida de forma saudável. O projeto também visa descobrir talentos na modalidade e realizar apresentações em escolas, ONGs e projetos, divulgando o esporte e despertando o interesse em novos atletas.

Estação Futuro

O Projeto Estação Futuro é direcionado para jovens de 16 a 24 anos, capacitando-os na área de suporte e manutenção de computadores e redes, visando a inserção no mercado de trabalho e contribuindo para a transformação da realidade social em que estão inseridos.

O projeto possui espaço físico com equipamentos adequados e equipe técnica qualificada. Visa também criar um laboratório para reciclagem de computadores doados por pessoas físicas e/ou empresas parceiras, servindo como campo de prática/ estágio para os alunos. As aulas de informática profissional mesclam os conteúdos de software, hardware, redes, educação financeira e educação para cidadania.

Escola Professor Clodomir Teófilo Girão (EPCTG)

A EPCTG foi fundada em maio de 2004. Seu objetivo é atender crianças do município do Eusébio e adjacências, trabalhando com um programa de educação de valores que visa desenvolver a excelência humana é a excelência acadêmica. Ao todo, 174 crianças são atendidas, do infantil 3 ao 6º ano.

As aulas curriculares seguem as exigências do Ministério da Educação e contam com atividades de Educação de Valores HUmanos (EVH), recreação e música. Os valores são verdade, amor, paz, e não-violência. A missão é a formação do caráter, unindo pensamento, palavra e ação.

Outras ações

A Estação da Luz também atua com outras ações, com Mostra Brasileira de Teatro Transcendental e o Festival de Cinema Transcendental e apoia a Marcha pela Vida e CHAMA- Centro Humanitário de Apoio à Maternidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.