quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Braselco comemora 20 anos no mercado de energias renováveis

Com iluminação e vento abundante, o Ceará é reconhecido por ser uma referência no mercado de energias renováveis. A história do setor no Estado se confunde com a trajetória da Braselco. A empresa, uma das pioneiras do setor, comemora 20 anos de atuação em 2017.  Para marcar a data, a Braselco realizará um evento para clientes, parceiros e players do mercado no dia 25 de agosto, às 19 horas. Na mesma data, também será lançado o novo site da empresa (www.braselco.com.br) e o e-book “Braselco – do Sol ao Vento”, organizado pelo diretor técnico da companhia, Gustavo Silva, pelo jornalista Benedito Teixeira e pelo publicitário Pádua Lopes.

A empresa atua prestando serviços para projetos de energias renováveis, em especial nos serviços de projeto, engenharia, consultoria, assessoria técnica, gerenciamento e comercialização de produtos na área de energias renováveis, com maior enfoque nas energias Eólica e Solar.

No Brasil, a Braselco é a única empresa capaz de dar suporte completo a todas as etapas de implantação destes projetos, desde a identificação de terrenos e concepção preliminar da planta no terreno até a sua entrada em operação comercial.

Braselco em números

A empresa já desenvolveu mais de 200 projetos com mais de 313 torres anemométricas e solarimétricas instaladas. Atualmente está com 2,3 GW de projetos eólicos e solares atualmente em desenvolvimento em diferentes estados do Brasil. A Braselco já participou da instalação de 2,5 MWP de sistemas isolados no Norte e Nordeste brasileiros. Em 20 anos, foram 4,2 GW em projetos eólicos, atuando no desenvolvimento ou gerenciamento de obras.

Além disso, a empresa participou de 10 projetos eólicos contemplados no PROINFA, totalizando 458,33 MW de capacidade instalada. Também esteve presente em 26 projetos eólicos contratados no âmbito dos leilões EPE, totalizando 693,9 MW, bem como em nove projetos eólicos contratados no mercado livre, totalizando 236,9 MW. A Braselco realizou ainda serviços para a primeira eólica da Nicarágua – UEE Amayo, de 39,9 MW.

“A Braselco nasceu e desenvolveu seu DNA no Ceará por enxergar o potencial do Estado na área de renováveis. Em nossa trajetória, pudemos participar ativamente da consolidação do Ceará nacionalmente e também ampliar nosso mercado. Temos projetos em dez estado brasileiros e no exterior, em países como Uruguai, Suriname e Nicarágua”, destaca Armando Abreu, CEO da companhia.

Histórico de sucesso

Através do trabalho da Braselco, o Ceará pôde viabilizar a instalação das quatro primeiras turbinas do Estado, da Usina Eólica do Mucuripe, na Praia Mansa, em Fortaleza. Contratada pelo Governo do Estado, a empresa desenvolveu o know-how no Estado.

Alguns dos projetos de destaque da companhia são o Parque Eólico Ventos Brasil, em Paracuru, as eólicas do Grupo Martifer (com 9 projetos e 218,1 MW de potência instalada), do Grupo Taim Cade do Brail (sendo 16 projetos e 410 MW de potência instalada) e do Grupo Voltália Energia(com 140,4 MW de potência instalada).

A empresa também se destaca em projetos de biomassa e pequenas centrais hidrelétricas. Além do desenvolvimento completo de projetos eólicos, a BRASELCO Serviços realizou estudos de Certificação de Campanha de Medição e de Produção Anual de Energia do programa PROINFA (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica). Destacam-se também, dentre as expertises técnicas da BRASELCO Serviços, os pareceres técnicos que subsidiam investidores nas tomadas de decisões, como “Due Diligence” e “Engineering Report”.

Com a expansão dos negócios, houve diversificação de empresas. Por isso, ocorreu a criação da Cenergias Participações, holding responsável por administrar a Braselco Energias, Braselco Serviços e Braselco Equipamentos.

20 anos da Braselco

Dia: 25 de agosto (sexta)
Horário: 19 horas
Local: Duets Office Tower (R. Dr. Gilberto Studart, 55 - Cocó, Fortaleza - CE)
Horário: 08h30
Enviar

Deixe seu comentário: