domingo, 20 de agosto de 2017

Camile Milagres ministra em Fortaleza Palestra e Curso Introdução à Psicologia dos Eneatipos

De 22 a 26 de agosto, o público cearense terá a oportunidade de participar de uma metodologia de crescimento comportamental e espiritual consagrada como a mais completa para jovens e adultos. Desenvolvida por Cláudio Naranjo, que recebeu indicação a Nobel da Paz em 2015, este estudo dos Eneatipos  abre um portal para sua transformação pessoal em busca de SI, de seus talentos naturais e do amor próprio. Conheça a SI mesmo. As inscrições são limitadas

A educadora e terapeuta corporal brasiliense, Camile Milagres, realiza em Fortaleza, a partir desta terça-feira (22), atividades de Introdução à Psicologia dos Eneatipos com a realização da palestra gratuita: Eneagrama – Ferramenta para o Autoconhecimento, no auditório da Livraria Leitura, 20h, no Shopping Rio Mar Fortaleza. As vagas são limitadas.

Na sequencia, de 23 a 26 de agosto, a terapeuta ministra o curso Introdução à Psicologia dos Eneatipos – Eneagrama da Escola do SER de Naranjo, no Campus Parque Ecológico da Universidade Christus, no Cocó. As inscrições acontecem até o dia 22 de agosto  pelo telefone  (85) 99624 1373 ou pelos e-mailsproducoes.solution@gmail.com oudeborakelly.consultoria@gmail.com

O curso é voltado para jovens a partir de 18 anos e adultos. Tem como objetivo apresentar as personalidades existentes na sociedade,  dar consciência de como cada uma destas contribui para o mal da civilização , tanto como para a deterioração das relações.  Também apresentará as habilidades e talentos de cada uma delas. 

Você vai poder diagnosticar a sua personalidade, conhecer como é sua forma de ver a vida, e como esta forma limita seu potencial para viver na plenitude,  impedindo-o de amar e de concretizar seus objetivos. Vai abrir as portas para um auto conhecimento que o levará a descobrir suas próprias riquezas e recursos internos , para chegar à auto-aceitação e ao amor por si mesmo.

O Eneagrama é utilizado para estudo da personalidade das pessoas. Através do curso, será mostrado que existem apenas nove tipos de personalidades. É um caminho para o autoconhecimento e de como alcançar objetivos na vida, ajudar a descobrir sair da zona de conforto.

Camile Milagres
Instrutora autorizada formalmente por Cláudio Naranjo para transmitir a sabedoria da A Psicologia dos Eneatipos debaixo de sua linhagem de mestres. Inclui a transmissão do conhecimento vivencialmente e o diagnóstico individual com cada participante.

Terapeuta Individual: Acompanhamento individual de pessoas em seu processo de desenvolvimento humano, autoconhecimento, desenvolvimento da autoestima, e curas de depressões e ansiedades.

Terapeuta da Equipe do SAT2 no Brasil - Escola SAT - Restauração das Relações; CBT – Certified Bioenergetic Therapist em análise Bioenergética; Gestalt Terapeuta pelo Instituto IGAT – Itália;  Movimento Autêntico - JANET ADLER, Clínica do Trabalho - Dejours; Gestalt Terapia - Fritz Perls. 

O Eneagrama
O Eneagrama é o resultado de um conhecimento milenar originário de tradições SUFI, que chegou ao Ocidente trazido por George Gurdjieff, que introduziu o uso do antigo mapa do Eneagrama aplicável a processos dinâmicos, proporcionando uma valiosa ferramenta para despertar a consciência do ser. Na década de setenta, Oscar Ichazo e Cláudio Naranjo desenvolveram o sistema incluindo informações científicas à sabedoria que até então era secreta e transmitida para poucos selecionados.

A base do sistema está em um círculo com nove pontos equidistantes, interligados por nove linhas, forma que deu origem ao seu nome (Ennea = nove; Grammos = pontos). Cada um desses pontos representa um tipo de pessoa; as linhas são os movimentos de transformação e influência recíprocas entre os tipos. Assim, segundo esse modelo, existem nove grupos básicos de pessoas e os integrantes de cada grupo têm uma característica específica dominante ou um traço negativo principal. Essa característica ou traço estabelece a maneira de cada um estar e atuar no mundo, daí vem a importância de identificá-lo.

Estudar o Eneagrama ajuda de forma consistente a compreender e aceitar que cada um desses grupos de pessoas têm características, comportamentos e motivações diferentes dos demais. Cada grupo desenvolveu estratégias de adaptação aprendidas como respostas de sobrevivência na infância, na busca da felicidade e de uma maneira subjetiva de relacionar-se com o mundo e consigo mesmo. O problema é que ao longo da vida continuamos usando essas estratégias de forma inconsciente, compulsiva e mecânica, frequentemente gerando mais infelicidade e insatisfação.

Aplicado ao estudo de pessoas, o Eneagrama salienta suas igualdades e diferenças, talentos e dificuldades, possibilidades e limitações. Muitas dessas características são desconhecidas ou escondidas pelo incômodo ou vulnerabilidade que provocam; outras são utilizadas compulsivamente ou de forma exagerada perdendo assim suas vantagens. Ficar consciente dessas características e seus mecanismos é o caminho para obter-se um certo domínio sobre a compulsividade.

É uma ferramenta que traz a possibilidade de mudança, principalmente na maneira da pessoa se colocar diante da vida. Por meio do Eneagrama é possível ver como se está, e uma indicação do caminho para transcender os limites desta condição, proporcionando mais capacidade de autoaceitação e considerável melhoria nos relacionamentos interpessoais.

Serviço
- Palestra Gratuita
Eneagrama – Ferramenta para o Autoconhecimento, no auditório da Livraria Leitura, 20h, no Shopping Rio Mar Fortaleza, com Camile Milagres.Vagas são limitadas
- Curso Introdução à Psicologia dos Eneatipos – Eneagrama – com Camile Milagres
Inscrições: até 22 de agosto
Curso: dias 23, 24,  25 e 26 de agosto
Horário: 18h30 às 22h ( dias 23, 24 e 25) e 8h às 17h ( dia 26)
Local: Campus Parque Ecológico da Universidade Christus
R. João Adolfo Gurgel, 133 - Cocó, Fortaleza - CE, 60190-060, Brasil
Informações e inscrições: (85) 99624 1373
Enviar

Deixe seu comentário: