sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Campanha Ceará sem Drogas chega às cidades de Ocara e Russas

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta semana, as 16ª e 17ª edições da Campanha Ceará sem Drogas nos municípios de Ocara e Russas. Os dois eventos contarão com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira e comentarista de futebol Walter Casagrande.
Nesta quinta-feira (17/08), as atividades foram realizadas  na Escola de Ensino Médio Almir Pinto, na rua Cassiano Correia, em Ocara. Nesta sexta-feira (18/08),  os integrantes da comissão estiveram na quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (Unecim), na Travessa 25 de agosto, em Russas.
"A campanha Ceará Sem Drogas leva agora a sua mensagem ao Maciço de Baturité e ao Vale do Jaguaribe. Temos certeza de que os jovens estão cada vez mais conscientes em relação às más consequências da dependência química e que os municípios atuam cada vez mais no combate às drogas", afirma o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Assembleia Legislativa.
A prefeita de Ocara, Amália Pereira (PP), aguarda com grande expectativa a realização da campanha no município. "Faremos uma grande mobilização com o apoio de diversas secretarias, dentre as quais as da Saúde e Educação, para que os estudantes acompanhem a palestra de Walter Casagrande. Sou grata à ação do presidente Zezinho Albuquerque e do governador Camilo Santana no combate à dependência química", comenta.
Também é grande a expectativa do prefeito de Russas, Weber Araújo (PRB), para a realização da caravana no município. "Estamos aguardando a chegada da Campanha Ceará Sem Drogas com muita ansiedade, tendo em vista a mensagem que Walter Casagrande trará aos nossos jovens. Acreditamos que a campanha terá um efeito muito positivo e que os jovens devem se dedicar à educação, ao esporte e às atividades culturais", ressalta.
Campanha Ceará sem Drogas
Desde 2014, ano de seu lançamento, a campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Aracati, Acaraú, Aquiraz, Crateús, Crato, Cruz, Campos Sales, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Sobral e Viçosa do Ceará. Nos eventos, a população acompanhou palestras do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e atual comentarista de esportes, Walter Casagrande. O ex-atleta tem levado seu depoimento sobre o período em que foi dependente químico e sobre seu processo de reabilitação.
Para ajudar a discutir ainda mais o assunto a Assembleia e a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) lançaram o concurso de redação “Ceará Sem Drogas: uma luta de todos nós”. Tendo como base a campanha institucional desenvolvida pela Casa do Povo desde janeiro de 2014, o concurso foi destinado aos mais de 400 mil alunos de ensino médio das escolas públicas do Ceará.
Fruto da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas. O projeto, de iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo governo do estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.
Enviar

Deixe seu comentário: