sábado, 26 de agosto de 2017

Caravana da TV Digital chega à Barra do Ceará neste sábado

Ação itinerante leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal possam retirar seus kits gratuitos

O sinal analógico de TV será desligado em Fortaleza e em outros 23 municípios do Ceará no dia 27 de setembro. A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

No sábado, dia 26 de agosto, Fortaleza recebe mais uma edição da Caravana da TV Digital, agora no Bairro Barra do Ceará, das 9h às 12h. Na ação, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão fazer o agendamento para retirada de kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. Por meio do NIS (Número de Identificação Social) também é possível verificar se a pessoa tem direito de receber o kit.

Outra atividade importante na Caravana é a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. “Muitas pessoas retiram seus kits e não instalam. Na Caravana, todas as dúvidas sobre o processo de instalação poderão ser tiradas nesta oficina. Além disso, para incentivar a população a instalar seu kit, lançamos a campanha Instalação Premiada. Toda semana estamos sorteando TVs de 40’’. Para concorrer, o beneficiário precisa instalar seu kit gratuito, anotar o código gerado na tela da TV e entrar no site sejadigital.com.br/concorra”, explica a gerente regional da Seja Digital, Vejuse Oliveira.

Serviço:
Caravana da TV Digital
Cidade: Fortaleza
Data: Sábado (26 de agosto)
Horário: das 9h às 12h
Local: Praça de Santiago
Rua José Roberto Sales, 783 - Barra do Ceará

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Enviar

Deixe seu comentário: