terça-feira, 1 de agosto de 2017

Casa Maré lança a primeira edição do Baile Fervura nessa sexta-feira



Festa vai contar ainda com a participação da banda Descendentes da
Índia Piaba


Casa Maré realiza nessa sexta-feira, 04 de agosto, a partir das 21h, no Homeless, o 1º Baile Fervura, festa que promete colocar o público para dançar ao som de ritmos como carimbó, ska, frevo, rock, música latina, entre outros. E para iniciar o projeto em grande estilo, a primeira edição vai contar também com a energia das guitarras e tambores da Descendentes da Índia Piaba, em um verdadeiro encontro da música autoral cearense.

O projeto Baile Fervura foi inspirado na própria sonoridade multiculturalista da Casa Maré, que atualmente é formada pelos músicos Bruno Biú, Paulo Henrique Barcellos, Eduardo Lopes, Rodrigo Ildefonso, Thales Catunda, Jordão Luz e Zylton Sena. Essa mistura entre música brasileira, em suas mais variadas vertentes, com referências que vão de Manu Chao a Buena Vista Social Club pode ser ouvida nos dois EPs do grupo, o Sinestesia (2016) e o Fervura, lançado no Carnaval deste ano e que dá nome à festa.


“Além de explorar uma universalidade de ritmos, o nosso segundo EP traz no espírito a temperatura e a alegria da nossa cidade. A banda toda entrou no clima contagiante de fevereiro, quando lançamos o Fervura, mas acabamos seguindo com essa energia o ano todo. E é justamente por isso que idealizamos o Baile Fervura”, afirma Bruno Biú, vocalista e compositor. Durante o show dessa sexta-feira, a Casa Maré traz o repertório baseado nos dois primeiros trabalhos e também releituras de artistas que influenciaram o grupo, como Caetano Veloso, Otto e Chico Cesar. 

A ideia é que, a cada edição, a Casa Maré convide uma banda para dividir o palco. A escolha da Descendentes da Índia Piaba para iniciar o projeto se dá pelo fato de que a banda também flerta com a cultura e as tradições cearenses e regionais, influenciada pelo carimbó elétrico de Pinduca, Pim, Alípio Martins e pela guitarrada de Vieira e Aldo Sena, ritmos que fizeram grande sucesso na Fortaleza dos anos de 1970 e 1980 e que até hoje faz sucesso na cidade.

“O Baile Fervura é uma festa para cima, para se divertir e dançar. É ainda uma forma de valorizar o que a música autoral do Ceará tem de melhor”, explica Biú.


SERVIÇO:
Baile Fervura – Casa Maré convida Descendentes da Índia Piaba
Dia: 04 de agosto
Horário: a partir das 21h
Local: Home Less – Praça dos Leões: Travessa Morada Nova - Centro
Ingresso: R$ 10

Informações: Bebel Medal – (85) 99934.0866
Enviar

Deixe seu comentário: