terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ceará ganha Instituto de Mediação e Conciliação


O IMECC será inaugurado nesta quarta-feira (09), no Pátio Dom Luis 

Com o objetivo de solucionar os conflitos de pessoas físicas e jurídicas de maneira rápida, sigilosa e com as garantias legais da lei, o estado do Ceará contará, a partir desta quarta-feira (09), com o Instituto de Mediação e Conciliação do Ceará (IMECC). A inauguração da empresa, que será a primeira câmara privada do Estado do Ceará a atuar exclusivamente com mediação e conciliação de conflitos, contará com a presença de professores, advogados e autoridades locais.

O IMECC funcionará na avenida Dom Luís, 1200, na Aldeota, e contará com equipe formada por especialistas em Negociação, Mediação e Conciliação, certificados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário (NUPEMEC). A partir dos métodos da conciliação, mediação e negociação, o Instituto propiciará uma oportunidade de solucionar os mais variados tipos de conflitos por meio de um diálogo facilitador. Além disso, o IMECC irá atuar na formação de novos mediadores e conciliadores e na capacitação de profissionais que já atuam na área.

Na Mediação, um meio de resolução de conflito orientado por um mediador, facilita e direciona o diálogo entre as partes para uma solução definitiva, que atenda os interesses dos envolvidos. O mediador exerce uma função fundamental nesse processo, evidenciando aspectos positivos para a resolução do conflito e para a preservação de um relacionamento cordial entre as partes.

Já na Conciliação, um meio alternativo de resolução de conflito, o conciliador conduz as partes envolvidas para o encontro de uma solução do problema em questão. A Conciliação é um meio rápido e seguro, que auxilia a aproximação e o diálogo entre as partes, criando um ambiente propício para uma decisão de interesse mútuo entre os envolvidos.
Enviar

Deixe seu comentário: