Pular para o conteúdo principal

Thiago Galhardo - Empréstimo ao Goiás

  Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do meia-atacante Thiago Galhardo ao Goiás Esporte Clube até 31 de dezembro de 2024. O contrato do atleta com o Tricolor do Pici é válido até o final de 2025. — Thiago Galhardo nos ajudou muito no período em que esteve aqui. Chegou ao clube em um momento extremamente difícil, estávamos na última colocação da Série A de 2022 e foi preponderante naquela nossa arrancada. Naquele returno ele fez gols, deu assistências, jogou com liderança. Um atleta que chegou à marca histórica de 100 jogos com um gol na Sulamericana e além disso, participou da conquista do Penta em 2023. Nesse momento a gente entende, em decisão conjunta, que ele deveria dar um outro passo na carreira. Fizemos esse acerto com diálogo, com muito respeito profissional, e desejamos muito sucesso para o restante da temporada de 2024. — pontuou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF. Desde julho de 2022 no Leão do Pici, Thiago Galhardo alcançou a marca de 100 partidas, anotando 27 g

Chico Lopes receberá Medalha Boticário Ferreira, na Câmara Municipal de Fortaleza, dia 25/8


O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) receberá no dia 25/8, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, a mais importante comenda conferida pela casa como homenagem a personalidades que se destacam na luta pelo povo de Fortaleza: a Medalha Boticário Ferreira. Conferida após aprovação de requerimento apresentado pela vereadora Eliana Gomes (PCdoB), a medalha será entregue no plenário da Câmara, em solenidade aberta ao público, com participação popular, ao gosto do homenageado.

A solenidade de entrega da Medalha Boticário Ferreira a Chico Lopes contará com depoimentos de amigos, colegas de luta política e de trabalho em prol da defesa do consumidor, direitos do trabalhador, educação, saúde, desenvolvimento do Ceará, defesa do Brasil e dos direitos sociais, temas trabalhados pelo hoje deputado federal, ao longo de toda a sua trajetória de atuação política e parlamentar.

Também será exibido um vídeo especialmente preparado para a ocasião, com um resumo da trajetória de Chico Lopes e das conquistas obtidas pelo povo cearense através da atuação parlamentar do professor e servidor público que se tornou um político que fala a língua do povo, com grande identificação e reconhecimento pela população cearense.

"Fico muito honrado pela homenagem e convido todos a participarem da sessão na Câmara Municipal, dia 25 de agosto, às 18h30. Quero dar um abraço em tantos amigos que fizemos ao longo dessa caminhada de muita luta, mas também de grande satisfação, em poder trabalhar por um Ceará e um Brasil melhores", destaca Chico Lopes, lamentando que o País viva um momento de retrocesso, conservadorismo, retirada de direitos, frustração das expectativas do povo em seguir avançando.

"Combater os golpistas que tomaram conta do País em um governo do grande capital, defender os direitos trabalhistas, sociais e previdenciários, lutar pela redemocratização do Brasil com Diretas Já são bandeiras urgentes deste momento. Dedico essa homenagem a todos que estão lutando contra esse estado de coisas, neste momento tão grave que vivemos", complementa.

Conquistas para o povo do Ceará e do Brasil

O trabalho de Chico Lopes rendeu inúmeras conquistas ao povo de Fortaleza, do Ceará e do Brasil. Entre elas, a criação do Balcão do Consumidor na Câmara Municipal de Fortaleza (levando ao parlamento esse tema, de forma pioneira), o trabalho da Comissão de Defesa do Consumidor e a criação do Procon Assembleia, as decisões judiciais contra a taxa do lixo e a taxa de iluminação pública em Fortaleza.

Também a denúncia na CPI do BEC das decisões do Governo do Estado que beneficiaram empresários amigos do então governador, a aprovação da lei da meia passagem estudantil macrorregional (beneficiando centenas de milhares de estudantes, em todo o Ceará), as decisões judiciais pela redução das contas de luz, a luta pela Integração do Rio São Francisco, hoje tornada realidade.

O trabalho de Chico Lopes também foi decisivo para a normatização e a redução das tarifas bancárias, para a ampliação do FIES para 100% do financiamento de cursos superiores, ampliando o acesso ao ensino superior, em paralelo à defesa e à ampliação dos recursos para as universidades públicas.

Chico Lopes também é autor da emenda à lei do piso salarial nacional do professor que garantiu aos mestres direito a um terço da jornada de trabalho para atividades extrassala, conquista histórica da categoria, e da lei do material escolar, que disciplina as exigências de material pelas escolas, proibindo itens de uso coletivo e dando um alívio ao bolso dos pais de estudantes.

O deputado cearense também chamou atenção de todo o País ao denunciar, com seu voto contra o golpe, em abril de 2016, a farsa do "impeachment" e dos parlamentares que votavam em tom moralista a favor do afastamento da presidenta Dilma. 

"Achei que vinha para uma reunião política, mas estou vendo que aqui é o encontro dos bons maridos, dos bons pais", falou, em um momento reproduzido e comentado fortemente nas redes sociais, contribuindo para a reflexão popular sobre o golpe. Essa capacidade de síntese de situações complexas, traduzidas para a língua do povo e já enunciadas em forma de mobilização, é uma das características de Chico Lopes, que no dia 25/8 se tornará o mais novo condecorado com a Medalha Boticário Ferreira.

Mais sobre Chico Lopes

Professor das redes municipal e estadual de ensino, Chico Lopes iniciou cedo sua militância em grêmios escolares, associações e sindicatos. Integra o PCdoB desde 1968, quando o partido ainda era considerado clandestino pela ditadura militar.

Com o movimento pela redemocratização, foi eleito vereador de Fortaleza por três mandatos, a partir de 1982, e concluiu em 2006 seu segundo mandato como deputado estadual.

No mesmo ano, com uma campanha que mobilizou os mais diversos setores da sociedade cearense, conquistou mais de 162 mil votos para deputado federal, elegendo-se como o segundo mais votado em Fortaleza e o quinto mais votado em todo o Estado. Comprovando a abrangência do reconhecimento demonstrado pelo povo do Ceará, Chico Lopes recebeu votos em 182 dos 184 municípios cearenses.

Em 2010 e 2014, foi reeleito deputado federal. Apoiou as conquistas sociais obtidas nos governos Lula e Dilma, denunciou o golpe de estado disfarçado de "impeachment" contra a presidenta eleita e está na linha de frente da resistência ao "desgoverno Temer", lutando contra o congelamento de investimentos sociais por 20 anos, a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários, as tentativas de consolidar o golpe em um sistema ainda mais conservador, que viria de uma reforma política viciada e casuística, ditada pelo andar de cima, contra a democracia.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.