Pular para o conteúdo principal

TJA: Oswald Barroso é homenageado em show nesta SEXTA, 19h, em grande espetáculo coletivo, com música, teatro e literatura. Entrada franca

  Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao  “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,

Chico Lopes repudia cortes do Bolsa Família e alerta para consequências sobre mais de 200 mil cearenses

O corte de mais de 41 mil pessoas do programa Bolsa Família, apenas no Ceará, representa um grande retrocesso na política nacional de segurança alimentar, condenando à fome famílias cearenses e trazendo consequências como fome, indignação e prejuízo à educação das crianças na periferia de Fortaleza e no Interior do Estado.

"É inacreditável e inaceitável que o Governo Federal, ao mesmo tempo em que libera emendas, recursos e cargos para que deputados votem a favor da permanência de Michel Temer no poder, venha a cortar o benefício social de quem mais precisa, tirando dezenas de milhares de cearenses do Bolsa Família", afirma Chico Lopes.

"Considerando as famílias, são mais de 200 mil cearenses prejudicados por esse corte. Quase 60 mil pessoas prejudicadas só em Fortaleza. Esse é um golpe muito duro em um dos programas de segurança alimentar que foram mantidos nos governos Lula e Dilma e se tornaram exemplos para o mundo, com milhões de pessoas retiradas de um cenário de fome e alcançando condições para trabalhar, ter seus filhos estudando, para melhorar de vida", acrescenta o deputado cearense.

"O Bolsa Família, associado a outras políticas de educação, geração de emprego, proteção social e cidadania, foi fundamental para que saíssemos daquele cenário de fome no Interior do Ceará e do Nordeste, de agricultores nas beiras de estrada, de ocupações a prefeituras do Interior e até de saques em mercados, que eram comuns em outros tempos", destaca. "Um cenário em que a fome imperava, também nos bairros de periferia das capitais como Fortaleza, para quem não tinha sequer o mínimo para sobreviver".

"Não podemos aceitar que isso se perca. Cortar o Bolsa Família é cortar a comida no prato dos cidadãos. É arriscar consequências perigosas, como desespero, convulsão social, violência".

Maior corte da história

"O corte do Bolsa Família de mais de 41 mil cearenses em julho é o maior da história do Bolsa Família. Não é possível que a sociedade do nosso Estado aceite isso, que isso venha a passar em branco. Precisamos de mobilização para garantir que esses benefícios sejam retomados e que haja respeito ao povo do Ceará", complementa Chico Lopes.

Cinismo do Governo Federal

Para Chico Lopes, além dos cortes no Bolsa Família, é vergonhosa e cínica a resposta do Governo Federal dada à imprensa cearense nesta segunda-feira, com nota do Ministério do Desenvolvimento Social procurando colocar ainda sobre o governo Dilma a responsabilidade pelos cortes no Bolsa Família.

"É uma atitude lamentável, porque o povo sabe que nos governos de Lula e Dilma houve na verdade a implantação e a ampliação dos programas sociais, não cortes. As pessoas só saíam do Bolsa Família quando melhoravam de vida, com emprego e renda, tendo condições de não mais precisar do programa. É mais uma vergonha de Temer, que mentiu para tomar o poder, mente para sobreviver no poder e agora mente para o povo cearense, com essa desculpa esfarrapada para cortar a comida do prato das pessoas".

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.