terça-feira, 1 de agosto de 2017

Cidadão Instigado faz show gratuito e comemorativo de 20 anos de carreira no Cineteatro São Luiz

O repertório reúne músicas de toda a discografia do grupo, e o show que promete entrar para a história, contará com formação inédita em Fortaleza. A comemoração de duas décadas de Cidadão Instigado também faz parte do VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (JUBRA) e terá entrada gratuita, aberta ao público e limitada a 500 ingressos - as entradas estarão disponíveis uma hora antes do início do evento, ou seja, às 17h, na bilheteria do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Você consegue lembrar o que fazia há 20 anos? A banda cearense que completou 20 anos de música e estrada em 2016 faz a provocação e convida o público para comemorar, relembrar e viver tudo o que de melhor foi produzido nesse período.

O evento que será realizado no domingo, dia 13, às 18h, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), traz em sua formação: Fernando Catatau, Voz e Guitarra; Regis Damasceno, Baixo, Guitarra e Vocal; Clayton Martin, Bateria e Sampler; Dustan Gallas, Teclados, Guitarra e Vocal; Rian Batista, Violão, Baixo, Teclados e Vocal; e Yuri Kalil, Efeitos e PA.

Histórico

Há 20 anos, um grupo de jovens músicos se reuniu em uma garagem na Varjota, bairro de Fortaleza cruzado pela linha do trem que leva até as velas do porto do Mucuripe. Ali, congregados ao redor das canções de Fernando Catatau, nascia o Cidadão Instigado.

A partir daquele ano, 1996, os integrantes da banda ganharam o mundo como músicos, artistas e produtores de nomes como Arnaldo Antunes, Céu, Otto, Vanessa da Matta, Karina Buhr e Júpiter Apple. Mas é tocando juntos, no Cidadão Instigado, que acontece algo especial. Uma sonoridade única que conquistou críticos e admiradores e que pode ser escutada nos discos “Cidadão Instigado EP” (2000), “O Ciclo Da Dê.Cadência” (2002), “Cidadão Instigado E O Método Tufo De Experiências” (2005), “UHUUU!” (2009) e “Fortaleza” (2015), que além de ganhar o Prêmio Multishow como melhor disco, ficou entre os melhores discos e shows do ano em todos os meios especializados.  

JUBRA


O VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (JUBRA) é um evento acadêmico, interinstitucional e interdisciplinar voltado à discussão de pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude. Além de pesquisadores e estudantes de psicologia, educação, ciências sociais, ciências da saúde e saberes afins, reúne profissionais dos campos da saúde, assistência social e educação; profissionais de ONG’s, de fundações, de governo nos níveis municipal, estadual e federal e de associações da sociedade civil, lideranças jovens que estão à frente de grupos e redes, entre outros.


Serviço:


Evento: Cidadão Instigado realiza turnê comemorativa de 20 anos de carreira

Data: 13/08/2017

Horário: 18h

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 | Centro)

Entrada: Gratuita e limita (500 ingressos) | As entradas podem ser retiradas a partir das 17h na bilheteria do Cineteatro São Luiz
Enviar

Deixe seu comentário: