sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Empreendedorismo - Rede Cuca lança documentário sobre grupo de estudo de rap empreendedor

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, promove, na próxima quarta-feira (30/08), às 15h, na Rede Cuca Mondubim, o lançamento do documentário “Do Estudo ao Home Studio”. A produção é dos colaboradores da diretoria de Educação da Rede Cuca e objetiva retratar o desenvolvimento de jovens na rede de inclusão e desenvolvimento social.

O documentário retrata o Bocada Lirica,  nome do Home Studio criado por jovens de um grupo de estudo de rap da Rede Cuca Mondubim. Inicialmente, os jovens desejavam gravar um CD e tiveram a ideia de montar um Home Studio, onde poderiam gravar todos os discos que desejassem. A partir disto, a ideia cresceu e se transformou em um negócio rentável.
Os jovens, alunos da Rede Cuca Mondubim há mais de dois anos, participaram de cursos e vivências. Desta forma, tiveram oportunidade de aprender sobre toda a logística de produção de um estúdio de áudio como operar uma mesa de som e microfones. Todo o conhecimento adquirido na Rede Cuca foi primordial para impulsionar a concretização da criação do Home Studio.
Na oportunidade, acontecerá a exibição do curta, uma roda de conversa e uma apresentação do grupo de rap Golden Records. A entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade.
Enviar

Deixe seu comentário: