sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Faturamento da Divisão Brasil da Arcos Dorados cresce 14,7% no segundo trimestre de 2017


Operadora atingiu receitas de US$ 354,9 milhões no período; EBITDA ajustado da companhia teve alta de 50,5%. 
Caro colega, seguem os resultados da divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia McDonald’s do mundo, relativos ao 2º trimestre de 2017:  
2Q16
2Q17
% em USD
% Moeda Constante
Total de restaurantes
884
910
Faturamento
309,4
354,9
14,7%
5,2%
EBITDA ajustado
30,5
45,9
50,5%
37,7%
(Em milhões de dólares, exceto número de restaurantes)
 O faturamento de todos os restaurantes McDonald’s no país, incluindo franqueados, subiu 10,5% no trimestre comparado com o mesmo período de 2016. As vendas nas mesmas lojas, aumentaram em 8,3% em função de um maior ticket médio e crescimento de volume. 
“Alcançamos um sólido desempenho durante o segundo trimestre de 2017. A nossa estratégia de oferecer uma experiência cada vez melhor e de seguir os mais altos padrões de excelência operacional trouxe mais clientes aos nossos restaurantes”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “O crescimento de nossas vendas e a maior geração de EBITDA estão alinhados com a nossa estratégia de longo prazo”, completa.

 A marca realizou diversas ações no período que contribuíram diretamente para o sucesso dos resultados. Entre elas, a manutenção da plataforma de valor “Clássicos do Dia”, execuções de campanhas voltadas para a família, como Smurfs e Transformers no McLanche Feliz, assim como a introdução dos novos McFlurry e McShake “Sonho de Valsa”, na categoria de sobremesas.

 Mais informações sobre os resultados financeiros da Arcos Dorados podem ser encontradas aqui.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir 
Enviar

Deixe seu comentário: